sábado, 22 de janeiro de 2011

Fábrica de calçados Freeway vai aumentar em 40% sua produção em Jacobina

image Fábrica vai aumentar sua produção em 40% em Jacobina
Entre as dez maiores fabricantes de calçados do Brasil, a Freeway vai aumentar em 40%, até o final deste ano, a produção de calçados masculinos e esportivos em sua fábrica de Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina. 
 Instalada na Bahia desde 2005, com a ampliação a empresa vai passar a produzir 1,2 milhão de pares/ano.

“Com a implementação dessa nova linha de produção, que só depende da construção de um novo galpão de 5 mil m2, o número de trabalhadores vai passar dos atuais  400 para 600”, diz Jânio Machado, diretor-presidente da Freeway, acrescentando que mais de 500 jovens de Jacobina e região já foram treinados em parceria com o SESI/SENAI.

O Governo da Bahia está dando prioridade a este projeto de ampliação, porque o setor calçadista é estratégico na política de desenvolvimento do Estado. Além do mais, a empresa é símbolo do processo de descentralização da economia baiana.

“O que nós estamos buscando é mais fábricas de calçados e componentes na Chapada e no semi-árido baiano. Precisamos adensar a cadeia produtiva do couro e do calçado”, disse o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

A Freeway tem como meta para 2011 aumentar em 12% as vendas internacionais, com foco nos países do Oriente Médio como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Omã.

Nenhum comentário: