quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

image Pedetistas somam forças pela candidatura de Marcos Medrado

Todos os partidos que pretendem disputar a Prefeitura de Salvador em 2012 comparecem à Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (13) com os seus pré-candidatos, já com a cara que pretendem se apresentar para o povão.
O PDT, que venceu a eleição de 2004 com João Henrique, quer voltar a disputar o Palácio Tomé de Souza com uma candidatura própria. O nome do deputado federal Marcos Medrado vem sendo apontado como a principal opção do partido para disputar o pleito do próximo ano.

Reeleito deputado federal e homem bem sucedido na comunicação na capital baiana, Medrado não esconde o desejo de disputar a sucessão de João Henrique. Nesta quinta-feira, na Lavagem do Bonfim, o PDT faz barulho pela sua candidatura. Será o primeiro passo de muitos que vêm pela frente.

Animados com o resultado da última eleição, os pedetistas se concentram próximo ao Mercado Modelo. O convite disparado para a militância para a caminhada, diz: “Venha, participe, aumente o corpo do PDT nesta caminhada. Convide seus amigos, lideranças e correligionários e vamos na fé!”

Pelegrino vai participar

Como é de costume todos os anos, o deputado federal Nelson Pelegrino caminha nesta quinta-feira os 8 quilômetros que levam multidões à colina Sagrada. O parlamentar vai sair com a comitiva do governador, mas no decorrer do trajeto deve acompanhar também o bloco do PT.

Pelegrino não esconde de ninguém o desejo de voltar a disputar o Palácio Tomé de Souza. Aliás, a definição do secretariado do governador Jaques Wagner passa por essa engenharia. Atento, Pelegrino marca em cima os seus concorrentes do PT para não tomar bola nas costas.

Isso porque, dentro do partido já surge o nome do vereador Henrique Carvalhal, que também comparece na Lavagem com muita disposição.     

Neto

O deputado federal ACM Neto (Democratas) também participa nesta quinta-feira do tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim. Ele faz a caminhada acompanhado de lideranças de partidos como PSDB, PR, e PRP, além de amigos e correligionários de Salvador e interior.
Como faz todos os anos, Neto vai renovar a fé em Senhor do Bonfim e pedir proteção a todos os baianos e brasileiros, além de aproveitar a oportunidade para travar um contato mais amplo e direto com a população.

Lideranças como o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) também caminha ao lado da comitiva oposicionista. A concentração da comitiva será a partir das 8h, na Avenida Contorno, em frente à piscina do 2º Distrito Naval.

PMDB

Diferente dos outros anos, o PMDB também vai participar da Lavagem do Bonfim, mas sua situação é uma incógnita. Sem contar com o prefeito João Henrique, desgastado e prestes a deixar a legenda, os peemedebistas contam com o ex-ministro e candidato derrotado ao governo do Estado, Geddel Vieira Lima, para puxar o seu pelotão.

Geddel é uma opção para 2012, mas o ex-secretário Municipal, Fábio Mota, surge como alternativa. Nesta quinta-feira ele deve fazer o seu primeiro teste de olho na próxima eleição. O partido usou o e-mail para convocar a militância.

Outras legendas também vão procurar marcar espaço. O PCdoB, tradicional aliado do PT, deve participar também pensando na eleição do próximo ano. O deputado federal Daniel Almeida e as vereadoras Aladilce e Olivia Santana também são alternativas dos comunistas.

Da redação do Interior da Bahia.

Nenhum comentário: