sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VÁRZEA DO POÇO-BA: peixamento gera renda para produtores da agricultura familiar

Várias famílias de pequenos agricultores do município de Várzea do Poço (a 330 km de Salvador) serão atendidas com milhares alevinos das espécies carpas e tambaquis, que serão distribuídos no dia 19 de fevereiro (sábado) pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia – Seagri, através da Bahia Pesca.

A entrega dos alevinos será acompanhada por técnicos da empresa, que orientarão os produtores sobre as aguadas apropriadas para o crescimento  dos peixes e a alimentação adequada a ser fornecida em cada fase de sua vida. “O peixamento tem como objetivo aumentar a oferta de pescado nestas regiões e dar uma nova alternativa de renda para as famílias”, explica o subgerente de piscicultura da Bahia Pesca, Adriano Príncipe.

De acordo com o subgerente, para cada 10 mil alevinos colocados em aguadas públicas, pode-se produzir quatro mil quilos de peixes por ano. “Os cuidados são necessários para que a taxa de sobrevivência dos peixes se mantenha em níveis aceitáveis, e para que os alevinos alcancem um tamanho e peso ideal”, completa.

Fontes: Seagri/BA e Beija-Flor FM

Reeditado Por Déa Vasconcelos 
Foto Google

Nenhum comentário: