sábado, 26 de março de 2011

Governador Jaques Wagner inaugura Colégio Estadual na cidade de Capela do Alto Alegre.

O governador Wagner e o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, inauguraram o Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes, nesta sexta-feira (25), na cidade de Capela do Alto Alegre.
A escola conta com oito salas amplas, sala de informática equipada, biblioteca repleta de títulos didáticos e quadra poliesportiva. A inovação fica por conta do sistema de captação de água pluvial automático.
O colégio tem capacidade para 960 alunos do Ensino Médio, com estrutura de qualidade para que jovens do interior e da zona rural tenham capacidade de ingressar na universidade. Hoje, são 536 alunos matriculados.
De acordo com a diretora da unidade, Jucelma Souza, o colégio é o único a oferecer o Ensino Médio, por isso, abriga muitos alunos das localidades rurais. “As novas estruturas permitem um ensino mais qualificado. Vamos inclusive qualificar, também, nossa equipe de professores, sem os quais o ensino de nada vale. Só temos de agradecer ao Governo da Bahia”, disse emocionada.
Durante seu discurso, o governador ressaltou que a educação é uma das prioridades centrais do Estado. “Prova disso é o nosso programa de alfabetização de adultos, o maior do país, Todos Pela Alfabetização. Através dele, um milhão de pessoas aprenderam a ler e a escrever. Vamos continuar investindo na reforma e construção de escolas e, sobretudo, na capacitação de professores”.
Wagner disse, ainda, que o projeto de recuperação da BA-242, que interliga a cidade à Estrada do Feijão, está em andamento. “São 20 quilômetros que estão sendo orçados para o segundo semestre do ano. Como afirmei, estamos num momento de organização de recursos para potencializarmos ainda mais o crescimento da Bahia”
Fonte Agmar Rios

Nenhum comentário: