quarta-feira, 16 de março de 2011

MERENDA ESCOLAR: CGU FISCALIZA 100 PREFEITURAS

A Controladoria Geral da União (CGU) investiga atualmente 100 ações de fiscalização contra fraudes na merenda escolar. As denúncias partiram de diversas fontes, como integrantes de Ministérios Públicos (MP), Polícia Federal (PF), parlamentares, vereadores e cidadãos comuns. Somente em São Paulo, 30 cidades da região metropolitana e interior são investigadas. "Foi constatado que um grupo de empresas formou um cartel que consistia em procurar candidatos antes da eleição e colaborar com as campanhas. Quando esse prefeito ganhava, as empresas ofereciam terceirização e insumos de merenda. Houve pagamento de propina em diversas cidades. A Fazenda do Estado verificou R$ 280 milhões em notas fiscais frias", revelou o promotor Silvio Antonio Marques, que atua na área de Patrimônio Público e Social na capital paulista. Ele explicou que as empresas compravam notas fiscais frias emitidas por outras empresas criadas especificamente para este fim. As notas eram geralmente emitidas no valor pago em propina para os responsáveis pela merenda. Além do estado de São Paulo, há ações em municípios de pelo menos mais 11 estados.
Fonte Bahia Notícias

2 comentários:

pedro arcanjo disse...

a CGU começou a agir, só falta em Várzea do Poço, merenda escolar em dezembro 10,000,00 êta laginha danada não é do maria

pedro disse...

êta povo danado! o couro come,no legislativo tem vereador sendo precessado por estelionato, na prefeitura a irmã da secretária de Educação Perlona está presa em Jacobina por furtar os aposentados com falsos emprestimos, e os aposentados como vão ficar em seu paulo, já está procurando Advogado para defender dona perlona não é!