sexta-feira, 25 de março de 2011

Ponto Novo - TSE mantém cassação do ex-prefeito Anderson Luz


image Com a decisão, briga entre Marcos e Anderson esquenta

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou nessa quinta-feira (24), o Recurso Especial Eleitoral (Respe) do processo que resultou na perca do mandato do prefeito Anderson Luz (PMDB), do município de Ponto Novo.
O ex-prefeito Anderson Luz foi acusado pelo atual prefeito Antônio Marcos Alves da Silva e pela Coligação “Ponto Novo Para Todos” de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, quando Anderson Luz foi eleito por apenas 267 votos de diferença.

Tais acusações restaram provadas com a instrução processual, tendo o ex-prefeito seu mandato cassado na Comarca de Saúde, decisão essa que foi confirmada por unanimidade no TRE-BA.

O julgamento do TSE era a ultima chance que Anderson Luz tinha de voltar a governar o município de Ponto Novo. Mesmo assim ele aguardava o resultado de forma otimista, garantindo à população que voltaria ao posto.

“Sou brasileiro, baiano e pontonovense de coração, portanto não desisto nunca e sei que no final tudo vai dar certo. Com muita fé em Deus, fui eleito pela maioria da população e esta é a vontade soberana do povo. Portanto, entendo que esta é a verdadeira vitoria, a que aconteceu nas urnas. Tenho certeza que venceremos na última instancia para que seja respeitada a democracia, que é a vontade plena do povo", disse Anderson Luz por telefone em entrevista.

O recuso foi rejeitado por unanimidade pelos ministros da Corte na noite desta quinta-feira (24), tendo o relator ressaltado a importância da Democracia e da transparência nas eleições.

Com esta decisão, esgotam-se as possibilidades de recursos para o ex-prefeito e Marcos Silva continuará sendo o prefeito de Ponto Novo.

A população, que aguardava ansiosamente a decisão em frente à casa do atual prefeito Marcos Silva, comemorou o resultado no centro da cidade.

Nenhum comentário: