segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deputado quer que jovens tenham acesso a “Noções de Cidadania” nas escola públicas

Dep. Roberto Carlos
O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei que institui a criação da disciplina escolar “Noções de Cidadania”, nas escolas públicas do Estado.
O objetivo é contribuir para que as crianças e adolescentes, do ensino fundamental, tenham acesso as noções de justiça, respeito e solidariedade.
“A escola, além de exercer o papel de ensinar conteúdo pragmático, deve educar, através do exercício da cidadania sobretudo, nos dias atuais, onde a falta de comportamento civilizado, em alguns jovens, nos assusta”.
O conceito de cidadania defendido pelo parlamentar, abrange a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais, como a água, a fauna e a flora, o respeito aos animais, a conservação das cidades limpas, a preferência aos mais vulneráveis, como idosos, deficientes e gestantes, a calma e respeito no trânsito, dentre outros.
“Ainda que esses quesitos já existam, muitos não são respeitados. Por isso, a importância da conscientização constante”, pontuou o deputado Roberto Carlos.
Fonte:

Nenhum comentário: