sexta-feira, 29 de abril de 2011

Professores realizam manifestação pelas ruas de Várzea Nova



Ontem, como decidido em assembleia, professores das redes municipal e estadual de ensino de Várzea Nova realizaram uma manifestação pelas principais ruas para cobrar da gestão pública uma posição a respeito das reivindicações dos profissionais de educação. Na pauta , além de outras reivindicações, os professores reivindicam a reformulação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Magistério Público Municipal e aumento salarial buscando cumprir o Piso Nacional vigente.
Usando músicas de protesto, distribuindo panfletos explicativos à sociedade que continham os motivos do movimento e empunhando faixas que continham textos com as principais demandas a nível municipal e nacional, os professores percorreram a cidade de maneira democrática e participativa.
O movimento também serviu para apresentar a APLB-Sindicato à sociedade varzeanovense, já que a mesma teve seu núcleo reativado recentemente, reafirmando a importância do sindicato enquanto instrumento de luta e conquistas dos profissionais em educação do município e também do estado.
“Com esse ato os educadores de Várzea Nova reafirmam seu poder de luta e de organização, mostrando que lutar por nossos direitos não pode fazer parte apenas de discursos, e sim de uma prática que leve às conquistas em todos os sentidos”, afirmam os representantes da APL-Sindicato.
A APLB-Sindicato/Núcleo V. Nova agradece a todos que participaram, deixando claro que a luta continua em busca de uma educação de melhor qualidade e de respeito àqueles que a promovem nas escolas e junto à sociedade.
Notícia Livre

Nenhum comentário: