sábado, 16 de julho de 2011

Denúncia: Secretário de Obras usa alunos de curso profissionalizante para construir casas populares


No município de Várzea do Poço, a 330 km de Salvador, estão sendo
ministrados dois cursos em parceria com o Qualifica Bahia e PlanTeQ
que são programas coordenados pela Secretaria do Trabalho, Emprego,
Renda e Esporte (SETRE), os cursos estão voltados para as áreas de
corte e costura e de pedreiro polivalente, os participantes estão
tendo aulas teóricas e práticas. Paralelamente acontece no município,
a construção de 30 casas populares. Pois bem, a construtora que está
realizando a obra tem a participação direta "PROPRIETÁRIO" do Sec. de
Obras (Que Maravilha) e para reduzir custos os alunos do curso de
pedreiro polivalente estão "trabalhando" com uma diária de míseros R$
10,00 (dez reais). Perguntamos: Este ato é Legal? O Governo do Estado
da Bahia tem conhecimento destes fatos? Este curso pode ser dirigido
pela Sec. de Agricultura (tudo a ver)? Os jovens de Várzea do Poço
exigem respeito, dignidade, pois estes cursos irão qualificar os mesmo
para uma profissão mas não levá-los a escravidão.

Texto enviado via e-mail por: Rodrigo Almeida de Oliveira

13 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Jovem Enfermeiro Rodrigo gostaria de parabenizá-lo pela excelente matéria e ao mesmo tempo dizer que em Várzea do Poço,infelizmente as pessoas que estão a frente da prefeitura, de forma cínica, na maior cara de pau vem cometendo de forma escancarada corrupção na administração pública.O que fico mais triste é que quando as pessoas votaram no Prefeito Violeiro, já sabiam quem eram os "bons assessores" que iriam fazer parte diretamente de sua administração. Vamos começar pelo Sr. vendedor de produtos de limpeza(Q'Boa). Esse quando chegou em Várzea, só tinha o dia e a noite,porém,em pouco tempo conseguiu de maneira "inexplicável" encher o bolso de dinheiro.Temos também um que chegou com uma viola, um chapeu de palha e um cachorro, e do "nada" conseguiu encher o bolso também.O Sr. da contabilidade,para não demonstrar seu alto poder aquisitivo, investi em propriedades e imóveis fora do nosso município.Agora pergunto a vocês: conseguiram identificar cada um desses "bons rapazes"? Agora me pergunto: como é que um prefeito que está cercado de tantas pessoas conhecidas pela população por praticar apropriação do dinheiro público, pode fazer diferente? A única coisa que podemos perceber claramente que além de seguir todos esses comparssas citado acima em seus atós inlícitos(PASSAR A MÃO NA GRANA), o prefeito, não faz nada, além de tentar passar uma falsa aparência que Várzea do Poço está no caminho certo. Até quando teremos tantos "artistas" no poder?

marlon disse...

Parabéns Rodrigo por esta matéria, só que em nossa cidade coisas deste tipo já virou rotina, veja só ( o prefeito e sua equipe acostumado a usar o dinheiro público para campanha, já alugou o ponte de Branco vizinho ao Sicoob para fazer o comitê) muita coincidência não é! falta mais de um ano para campanha, vamos acompanhar as notas fiscais de Branco, o povo precisa saber.

Anônimo disse...

Humm, entendi!

Os posts que dizem "Parabéns Rodrigo" são publicados, mas as opiniões que se opõem às suas não são dignas de aparecer aqui!

Parabéns Rodrigo!

Você realmente sabe fazer política!

Fica achando que seus menos de 70 votos para vereador vão te eleger como prefeito! Isso aí você pode postar no seu blog, na seção "ANEDOTAS"!

Anônimo disse...

Logo se nota a real intenção destas "denúncias". Na barra da direita, perguntas sobre a festa do bloco Valeu Boi; nas guias de navegação, a aba "Tribuna do Povo" (que não é nada do "povo", pois os comentários são moderados, e muitos, como este, não são postados porque os argumentos para rebate-los são fracos ou não existem). Politicagem é o nome disso.

Anônimo disse...

Humm, sei não viu, mas tenho uma leve impressão que essa denuncia atingiu diretamente ou indiretamente a pessoa que citou que já tinha entendido como funciona o blog,to desconfiando que essa pessoa também está mamando em um peitinho da vaca "prefeitura"!!
Parabéns a Rodrigo,por que se você está denunciando é por que está errado e não por perseguição politica como na maioria das vezes.

Anônimo disse...

Me responda, e o que tem a ver a "festa do Valeu Boi" com a denuncia?
Então quer dizer que o ex-candidato a prefeito não pode pedir para publicar uma enquete no blog?
Tenho certeza que você será dos primeiros a comprar a camisa,pois nunca viu uma festa do mesmo nível aqui em Várzea do Poço!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns Rodrigo.
Suponho que você esteja fazendo esta denúncia por algum tipo de inveja, pois, sabemos que você tentou realizar o mesmo curso profissionalizante em nossa cidade, mas, como sabemos também que você não consegue conquistar muitas pessoas( a prova é quando se lançou candidato a vereador), seu projeto infelismente não foi à frente.


Parabéns Rodrigo

Anônimo disse...

É,que tristeza vejo que a política de Várzea não vai ser diferente nunca ou melhor não se pode chamar isso de política mas sim politicagem. Conterrâneos a política passou deixam que quem está no poder vá responder pelos seus erros ou acertos, se houve uma denuncia é por que a coisa não está correta a equipe que errou que vá correr atrás do seu acerto, o problema é deles que vão responder pelos seus erros, agora vai ficar uma população denegrindo imagem uns dos outros por que secretário A ou B fez as suas burrices, a democracia existe é para isso, quem não quer levar paulada não erra faz o correto.
Eu acho que está longe de vermos os varzeapocenses agindo na política de forma civilizada sem essa baxaria e tanta vulgaridade, pelo que vejo não adianta faculdade, não adianta cursinhos, estes conhecimentos que estão sendo adquiridos não estão evoluindo nem a alma e nem o intelectual dos nossos conterrâneos.


Reflitam: "SE VOCÊ NÃO MUDAR A DIREÇÃO, TERMINARÁ EXATAMENTE ONDE COMEÇOU". (Pprovérbio chinês)

Anônimo disse...

Rodrigo estudou para conseguir seus objetivos, diferente das pessoas que ficam o tempo todo puxando o saco do prefeito, por não ter capacidade de crescer profissionalmente pelos seus esforços. Resumindo: quem tenta denegrir a imagem de Rodrigo, com certeza é um "PUXA SACO BABADOR DE OVO". VAMOS ACABAR COM ESSA HISTÓRIA DE FICAR CALADO. LIBERDADE DE EXPRESSÃO JÁ!
SE RODRIGO NÃO TEM VALOR PARA O GRUPO DE VOCÊS É PROBLEMA SEU. PARABÉNS RODRIGO! AGORA OS PUXA SACOS QUE SE MORDAM DE RAIVA.

VAMOS CONTINUAR ATENTOS A TODAS AS COISAS IN QUE ACONTECEM EM NOSSO MUNICÍPIO SIM.

J Lucas disse...

Olá Várzea do Poço "cidade do lá tinha", gostaria de lembrar aos munícipes que já está se aproximando mais um aniversário de emancipação politica, recebemos a alguns meses atras um belo presente do Governador do estado, a tão esperada UTI MÓVEL!!!
Que beleza em pessoal??
A UTI chegou foi uma festa e tanto, vários foguetes estouraram em nosso céu, carreata pela cidade para mostrar a UTI para população, depois teve até entrega da mesma, pelo prefeito, para a secretaria de saúde!!!
Que beleza que nada! Abre o olho povo, depois desse dia quem foi que viu a UTI na rua???
Sabem por onde anda ela? Eu sei,e penso que a prefeitura arrendou por tempo indeterminado o pátio da madeireira de Cal ou então o mesmo já até comprou-a por que até hoje só vejo ela guardada... penso eu que o governador deu a UTI para atender a pululação e não para deixar guardada ou será que nesse período nunca precisou usar? Quantas ligações o SAMU recebeu?
Que eu saiba nem uma, por que não exite o 192 na cidade, até aonde eu sei.
Desde quando depósito de madeireira é para guardar veículos públicos??
E só para lembrar que não adianta ter a arma e não ter a munição, "Nelton falou a mesma frase em uma seção na Câmara de Vereadores assim que Vado recebeu a ambulância que dava Assistência ao povo quando precisavam ir principalmente para Salvador".
Parabéns Várzea do Poço, espero que o povo veja isso e reflita, 2012 está vindo aí, pense bem!!!

pedro arcanjo disse...

quanto aos dez reais pagos aos alunos do curso não acredito.Agora quero que voces que defendem tanto esta administração escandalosa, responda: Já que existe um convênio para contruir as casas popular, onde os pedreiros e os ajudantes são pagos de acordo com convênio, para onde vai o dinheiro da mão de obra já que os alunos do curso era quem estava construindo, e qual é a construtora pois quem é construtor é o Sec. de Obras Edelmir Barreto, se estou mentindo então fale, que vergonha!.

miguel disse...

não poderia deixar de falar sobre os puxas, já ficou claro quando se fala das coisas erradas como os puxas sentem, vão trabalhar seus puuxas.

pedro arcanjo disse...

gostei do comentário sobre a Samu quanto ao local que se encontra, já sei porque, para pagar o aluguel ao senhor Cal, o povo vai saber, vamos ficar atentos terá muita corrupção!