sábado, 30 de julho de 2011

ONG EM DEFESA ANIMAL


A Associação Brasileira da Terra Verde Viva, coordenada por Dra. Ana Rita Tavares, promoveu em parceria com a Prefeitura Municipal (SEC), o evento Educação Humanitária Ambiental e dos Direitos dos Animais, concedendo posteriormente entrevista a Déa Vasconcelos.
DV – Qual o principal objetivo e quando foi criada essa ONG?
AR – Há 06 anos, tivemos a idéia de criar a entidade ambientalista de proteção aos animais, fazendo valer objetivamente os seus direitos de bons tratos e até ajuizando processos contra pessoas que os maltratam, junto ao Ministério Público, cuja parceria já existe, citando também a Associação dos Magistrados da Bahia, OAB e outras ONG(S).
DV – Já é notório um trabalho conjunto?
AR – Sim. Com a entidade Célula Mãe, desenvolvemos o 1º trabalho no Brasil, sobre os direitos dos animais em condomínios. Síndicos que não gostam, notificam os condôminos a os retirarem como se fossem mesas, cadeiras etc. Havendo necessidade da nossa intervenção, mostrando os cuidados e penalidades ao síndico e ou criadores negligentes.
DV – E quais os trabalhos desenvolvidos junto  a  sociedade, excepcionalmente as crianças.
Chinha, Dra. Ana Tavares e Dra Débora Okomura
AR – Existe da nossa parte, a preocupação de levar as escolas (professores, alunos, pais, coordenadores e diretores), uma consciência dos bons tratos aos animais e acreditamos  que se as crianças não pregarem essa cultura, certamente praticarão perversidades, digamos assim, com pescoços de passarinhos, olhos de gatos, entre outros e não adiantando portanto na educação como um todo, matemática, português e geografia, se não tivermos educação pautada em valores humanos e sociais.
DV – E onde são executados na prática esses trabalhos?
AR – Prioritariamente em Salvador. E nos municípios do interior, vem crescendo gradativamente, dependendo de parcerias. Aqui  em  Várzea  do  Poço, foi com a Prefeitura (SEC), tendo o Ministério Público, dado o seu apoio representado por Dra Débora Okomura, conhecida por já ter sido juíza de direito desta comarca.
DV – Qual i site para maiores informações?
AR - www.terraverdeviva.com.br
DVDra. Ana Rita Tavares, agradecemos a vossa entrevista.
AR – O agradecimento é nossoE que dêem vida saudáveis aos animais.

Link para o Site www.terraverdeviva.com.br
Por: Déa Vasconcelos
Fotos: Déa Vasconcelos

Nenhum comentário: