quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Política: Cansado de esperar Amauri, PC do B lança pré-candidatura à prefeitura de Jacobina



Carlinhos da Caixa defende pesquisa para a escolha do candidato
No próximo domingo, 28, será realizada a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Jacobina. O encontro, que acontece a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores, terá como foco, além de eleição do diretório, a filiação do empresário José Amim Hassan, que deixa o PMDB para ingressar no PC do B. Mas o tema principal será mesmo a sucessão municipal em Jacobina.
Ontem, entrevista à Rádio Jaraguar AM, o ex-vereador Carlinhos da Caixa, secretário-geral do PC do B/Jacobina, disse que o partido cansou de esperar uma definição do deputado federal Amauri Teixeira (PT), que até agora não disse se vai ou não disputar a prefeitura de Jacobina. “Fizemos três contatos com o deputado Amauri, mas, não obtivemos nenhuma resposta. Então, nós do PC do B, decidimos sair na frente, e vamos lançar a pré-candidatura de José Amim. Não vamos ficar a reboque de outros partidos; o PC do B vai apresentar o seu projeto para Jacobina”, antecipou Carlinhos da Caixa.
Carlinhos da Caixa disse que o PC do B não irá aceitar imposição de candidaturas. “Temos que ouvir a população, saber o que os jacobinenses pensam relação aos nomes que serão postos nessa cesta, e esta avaliação deverá ser feita através de pesquisas”, observou.
O secretário do PC do B de Jacobina não descartou uma união do partido com outras legendas, como o PMDB do ex-prefeito Rui Macedo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Carta aberta à população de Várzea do Poço
Gostaria de usar esse espaço democrático do blog, para fazer alguns questionamentos ao Prefeito Paulo José, em relação a alguns fatos que estão acontecendo em Várzea do Poço. Começo logo perguntando a toda população: existe uma democracia efetiva na atual administração? As pessoas que por um motivo qualquer (ideologia, questão pessoal, falta de afinidade com o candidato, etc.) não votaram no prefeito ou no seu grupo, tanto no processo eleitoral de 2008, quanto em eleições anteriores, estão sendo tratados com igualdade? Senhor prefeito será que em um país democrático não podemos escolher em quem votar? chega de tantas perseguições! Acha com toda sua arrogância que pode humilhar e causar tanto mal aos seus adversários políticos?
O prefeito depois de quase três anos perseguição com as pessoas carentes que votaram na oposição, depois de ter conseguido acabar com a economia da cidade, sem apresentar nenhuma perspectiva real de melhoria efetiva na qualidade de vida da população, pensa que vai convencer o povo batendo de casa em casa e oferecendo empregos temporários, na maioria das vezes, na casa de adversários políticos que o senhor humilhou tanto humilhou? Saiba que o povo não é idiota não. Pensa que vai poder comprar o voto dos adversários, como comprou, junto com o “Vereador” Mineiro, o voto do dono de um Bar e de sua esposa que não preciso nem falar quem é até mesmo porque toda cidade ficou sabendo do ocorrido. Falando do vereador Mineiro, lembrei de um detalhe importante: comprar voto é na verdade a única forma que receber votos dele. Toda cidade sabe que o vereador se aproveita da fome da população mais pobre, para comprar votos oferecendo como pagamento: rabada, mocotó, fato e outras partes do boi. Que vergonha em vereador Mineiro!
Não poderia deixar de falar da “fidelidade” política do prefeito Paulo José: iniciou sua vida política no PT, deu um chute nas nádegas nos companheiros de partido e se juntou ao PSDB, depois de perder a última eleição pra deputado estadual, apoiando Sérgio Passos, para tentar amenizar o vexame, colocou no dia seguinte da eleição um carro de som agradecendo a população pelos votos dados ao deputado Daniel, que por sinal é do PC do B, e a deputada Neuza Cadore que é do PT. Que fidelidade! E depois de todo esse angu de caroço, volta com a cunha na mão implorando (ligando,mandando recado pelos seus secretários, fazendo propostas financeiras) aos seus antigos companheiros de partido do PT, em especial o presidente, pedindo a legenda para se candidatar pelo PT na próxima eleição. Que “homem” mais sem personalidade.
O POVO NÃO É BESTA, SEU PAPO FURADO NÃO CONVENCE MAIS A NINGUÉM. MUITA CONVERSA BONITA, E DESENVOLVIMENTO PARA NOSSA CIDADE QUE É BOM NADA. CHEGA DE TANTA COVARDIA COM O POVO DE VÁRZEA DO POÇO.
Desde já um abraço a toda população!

Por: Arlindo Silva, morador do Bairro Alto Alegre.

pedro arcanjo disse...

se todos fizessem como Arlindo, com certeza várzea do poço seria outra, sabemos que o prefeito apareceu com os vereadores dizendo que a câmara é séria, apresenta um cheque no valor de 13.000,00, más não fala o porque da devolução (pagamento do fiat da Câmara que a prefeitura vinha pagando)agora apresenta dois carros novos na praça, diga que um dos carros foi o seguro que devolveu pelo roubo do outro em salvador.
Ao vereador mireiro sabemos que capacidade para legislar é zero, um vereador que torce contra a própria selação Brasileira, também não sabe o que é patriotismo, a única coisa que aprendeu foi oferecer perna de boi aos eleitores

Anônimo disse...

PEDRO ARCANJO, Sei, por falar em democracia, por que o tal de Marquinhos vira a cara para que não votou nele? como falaram aí é democracia vota pra quem quer, ele que inche aquela cara feia dele, né PEDRO ARCANJO? só quero ver se não vão postar meu comentário mais uma vez.