terça-feira, 23 de agosto de 2011

Segurança: Jacobinense irá implantar Guarda Municipal em Milagres


Encontro no gabinete do prefeito de Milagres
O jacobinense Agnelo Lopes Guimarães Neto fará consultoria na montagem da Guarda Municipal de Milagres, município localizado na região do Centro-Sul Baiano. Na semana passada, Guimarães esteve visitando a cidade, onde já iniciou o processo de formação da GM que contará com 35 membros, sendo 27 homens e 08 mulheres, que contarão com duas viaturas caminhonetes.
“Já estamos montando o quartel, e realizando a seleção dos concursados”, informa Agnelo Guimarães, antecipando que o curso de formação será realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município, num total de 300 horas.
Segundo o instrutor, o curso terá inicio no dia 10 de setembro, sendo que os GMs terão aulas de Direitos Humanos, Direito, Educação Física, Defesa Pessoal, Historia, Geografia, e matérias táticas operacionais, e também será montado um sistema de Radio e Vídeo Monitoramento.
Na semana passada também foi realizada uma reunião com o prefeito Raimundo Souza Silva, o vice-prefeito Conrado, Sr. Marinaldo e o TEN PM Joseron, que estão dando total apoio ao projeto.
A cidade de Milagres não tinha Guarda Municipal, mas o prefeito Raimundo Souza decidiu investir na formação de uma força civil do município, como forma de cuidar do patrimônio público e levar mais segurança à população, num trabalho que será desempenhado em parceria com as polícias Militar e Civil.
Agnelo Guimarães, com larga experiência na área de segurança pública, já comandou a Guarda Municipal de Jacobina, e atualmente coordena a GM de Mirangaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus ilumine cada vez mais seu trabalho Agnelo. Desejo pra você todo sucesso do mundo.