segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Convite


O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Várzea do Poço, Renato Belas Santana convida a população em geral para o ato de filiação partidária de Marquinhos ao Partido dos Trabalhadores – PT a realiza-se no dia 01 de Outubro do corrente ano às 15h00min, no clube SBC.

Renato Belas Santana - Presidente

15 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim Várzea do Poço está no caminho certo, teremos em breve um prefeito simples, honesto, com visão de desenvolvimento, em um partido político de nome e tradição. Agora é Marquinhos na prefeitura, Wagner no Governo Estadual, e Dilma na presidência do país. Várzea do Poço só tem a ganhar com essa união de Marquinhos ao Partido dos Trabalhadores. Bola pra frente. Foi dada a largada das eleições municipais. Marquinhos já saiu na frente em relação à oposição. Timótinho 0 X 1 Marquinhos. Agora é 13 meu povão! Tem gente- os adversários -que não aceitou ainda a primeira derrota, mas outras vitórias de Marquinhos e do PT ainda virão. Agora ficou a disputa não é entre o grupo do valeu boi e o grupo dos cupins. Agora é VALEU BOI X OS COMUNISTAS. Também ditador e arrogante como o prefeito Paulo José, não poderia se filiar em outro partido senão o Partido Comunista. Ontem dia 26/09/2011 aconteceu o ato de filiação do prefeito. Eles ficaram com tanta vergonha de não ter conseguido o PT, que fizeram a filiação “escondida” do povão. Agora com a filiação de Marquinhos é diferente, queremos que todos saibam do evento. Porque Marquinhos nunca prometeu a ninguém, e também nunca falou no Calila Notícias que era o preferido do PT. Então aviso a todos e a todas que a presença de qualquer pessoa que seja independente do lado partidário vai ser bem vinda na cerimônia de filiação. Parabéns Marquinhos por mais uma vitória alcançada. Abraço a todos os leitores do blog.

Chico da Farinha, morador da comunidade de Nova Esperança.

Anônimo disse...

Gostaria de apresentar aos leitores e leitoras do blog meu humilde conhecimento em matemática e fazer uma continha bem simples em relação à quantidade de representantes na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia tanto dos principais partidos do grupo de Marquinhos (PT e PDT) quanto do grupo de Paulo (PSDB E PC DO B). Vamos aos cálculos. 10 deputados do PT + 4 do PDT = 14 deputados dos partidos do grupo de Marquinhos.Agora somando os 3 deputados do PC do B + 2 do PSDB = 5 deputados dos partidos do grupo do prefeito. Percebemos claramente que sem comparação, o grupo de Marquinhos tem bem mais representação do que o grupo do já derrotado prefeito Paulo. Quem tiver alguma dúvida da minha matemática dá uma olhadinha no site da assembléia http://www.al.ba.gov.br/v2/deputadopartido.cfm . Acessado do dia 26/09/2011. Resumindo: senhor prefeito, pegue seu banquinho e saia de fininho. Agora é a estrela de PT brilhando ainda mais forte com Marquinhos.

Ranael Coutinho, filho de João Armezindo, morador da Faz.Caraibinha.

Anônimo disse...

JOSÉ



E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?

Junior Vieira da Cruz, estudante e músico, Povoado de Barra Nova.

Anônimo disse...

Gostaria de chamar a atenção da população em relação a aquisição do material de campanha do senhor prefeito.Sabemos que o material do 45 não tem mais utilidade, por isso temos que ficar de olho em uma empresa que presta serviços para a prefeitura na venda de uniformes e materias de escritório. Não podemos admitir que através de uma "parceria" firmada e essa empresa faça com que o material de campanha seja pago mais uma vez pela prefeitura. Vamos abrir o olho para que nosso dinheirio -dinheiro público- venha servir para bancar a campanha do prefeito. A mesma empresa que vende o todo uniforme pra prefeitura e a que faz todo material de campanha.Devemos lutar contra o desvio do dinheiro do povo.Justamente por isso que não podemos ser coniventes com nenhum tipo de corrupção, sempre denunciando qualquer irregularidade, sem medo de nada e ninguém.

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTO: Paulo era sim a vontade do PT, e Marquinhos a vontade do Sr. Renato, é tanto que teve que ir buscar um filiado representante do diretório municipal em Feira de Santana para a manipulação de não a eceitar Paulo, agora digam que é mentira? Outra coisa LEMBREM que o PCdoB é um partido da base do governo não se esqueçam, e por fim vamos a conta que esse Sr. fez usando nome de outra pessoa, pode até bater mas quantidade não é qualidade é tanto que o Dep. Roberto Calos tá lá mas não canta aquí em Várzea, e por falar nele cadê? sabe porque não canta, a DEP. NEUSA CADORE DO PT AGORA COM PAULO JOSÉ CANTA MAIS DO QUE ELE E TODOS ESSES DEUTADOS DESSA CONTA QUE FIZERAM, sou um filiado do PT e estarei atento a tudo, certo Renato? certo Marquinhos? como filiado do PT estive no evento de Paulo e estarei também atento a tudo nessa filiação fajuta de sábado. Só mais uma coisa, é melhor postar comentários como anônimo do que inventar ou se passar por outras pessoas, depois irei
à Caraibinha acessar a internet de lá, de repente tá mais rápida que em Várzea.

Anônimo disse...

O mais engraçado de tudo isso é que a Deputada Neusa Cadore não conseguir usar desses super poderes para filiar Paulo no PT e lançar ele como candidato. Cadê toda essa influência?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
acorda valeu bois vcs continuam derrotados até hoje, agora é o PT que vai dar a vitória a vcs, PAULO VAI SER PAULO SEMPRE, INTEGRO, HONESTO, DEDICADO, VALENTE E ACIMA DE TUDO PROTEGIDO POOR DEUS, por que se dependesse da inveja de vcs ele estava longe de Várzea do Poço desde quando ganhou a eleição, que vcs queriam o poder através das mentiras e que com essas mentiras vcs perderam foi votos, vão se fialiar ao PT quem está ligando para isso, enquanto vcs irão para o 13 aumentando um ponto, nós fomos para o 65 avançamos 20 pontos vcs são uns derrotados e não adimentem, 2012 vem ai para darmos outra surra pior do que a primeira, podem vim com o seu 13 e RENATO por que a surra vai ser mais saborosa, na primeira ele levou casete só para vereador e agora vai ser de cabo a rabo.A gora será marquinho e Renato o vice háaaaaaaaaaaaaaaaaaa como vai ser saborasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa acatem a minha idéia. Marquinhos candidato a prefeito vice RENATO BELAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA CHAPA É DE PIAR.

Anônimo disse...

oi vales bois quando e q vc vão cair ma real depois de outra surra em utubro do ano q vem .vcs saõ ate engraçados em falarem de mentira tem mais mentiroso do q marquinho o ele ja esqueceo as mentira dele q todo os dias teinha uma data para ele ser prefeito sai dai derrotado vai vender teu carros p lar.a chapa vai ficar massa vc e renato kkkk muito mim adimiro q fonte certa sua marquinho falou q vc não se filiava no pt pq vc n confiava em renato queremos vc dinovo marquinho q a surra e melhor duque a passada

Anônimo disse...

VÍTIMAS DO COMUNISMO NO MUNDO

URSS --> 20 milhões de mortos
CHINA--> 65 milhões de mortos
VIETNAME--> 1 milhão de mortos
COREIA DO NORTE--> 2 milhões de mortos
CAMBODJA--> 2 milhões de mortos
EUROPA DE LESTE--> 1 milhão de mortos
AMERICA LATINA--> 150.000 mortos
ÁFRICA--> 1.7 milhões de mortos
AFEGANISTÃO--> 1,5 milhões de mortos

http://blogdoweiss.blogspot.com/2010/03/in-statu-quo-res-erant-ante-bellum.html

Anônimo disse...

Segue aqui algumas punições que vereadores,assessores, funcionários públicos e pessoais em geral podem sofrer com a prática do crime de falsificação, mas principalmente ELEITORAL:

Art. 348. Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, para fins eleitorais:

Pena - reclusão de dois a seis anos e pagamento de 15 a 30 dias-multa.

§ 1º - Se o agente é funcionário público e comete o crime prevalecendo-se do cargo, a pena é agravada.

§ 2º - Para os efeitos penais, equipara-se a documento público o emanado de entidade paraestatal, inclusive fundação do Estado.

Art. 353. Fazer uso de qualquer dos documentos falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 348 a 352:

Pena - a cominada à falsificação ou à alteração.

Art. 354. Obter, para uso próprio ou de outrem, documento público ou particular, material ou ideologicamente falso para fins eleitorais:

Pena - a cominada à falsificação ou à alteração.

Anônimo disse...

O desespero tomou conta dos derrotados, pois já tem certeza que vão perder novamente. O PC do B no Brasil defende o mais pobres, os trabalhadores, os estudantes, o povo em geral. Me digam quantos do PC do B participaram do mensalão, nenhum, qual partido mais velho em atividade no pais. Existe um diferença entre PCB e o PC do B nosso lema e defender o interesse no povo. Cuba tem a melhores faculdades do mundo e de graça e isso que nos defendemos saúde e educação de qualidade sem custar nada. A china é o pais que mais cresce no mundo e muitos destes mortos que vocês citaram aí foram filiados do PC do B, pois estavam defendendo o povo quando foram proibidos de falar. O ministro do esporte é do PC do B foi ele o principal responsável por conseguir a Copa do Mundo de Futebol. Estão com raiva porque a quatro anos o boi queria vir para o nosso partido e nos não aceitamos. Pc do b é do povo e para o povo. Defendemos também menos impostos para os pobres, pagamos imposto demais. O que foi que o deputado cantor trouxe para o nosso município?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma critica para esse blog de jornalismo.
Por que não falam de coisas irregulares de várzea? tipo o atrazo nas obras do PSF, calçamento completamente afundado na av. JK, anunciaram obras no campo de futebol e até hj nada, será q dany almeida não vai ajudar mais? o prado feito no meio de uma futura avenida, que cagada hein, em area de futuro crescimento, se é que várzea cresce com essa administração né, a estradas de varzea só veem patrol de carnaval em carnaval "literalmente falando", realmente, vamos ver isso tudo ai, acabei de receber uma informação aqui pelo tuitir, o buraco da avenida jk, em frente a nosso rio, é pra juntar agua da chuva, ja que estamos passando periodo de estiagem, espero que venha a trovoada neh.

Anônimo disse...

Gostaria de saber do pessêdobê pq o rodrigo almeida denunciou abusos na administração de paulo violeiro, e logo em seguida ganhou um pirulito de cala boca menino, agora o homi é do partido de rodrigo, que coisa hein. dea, vamos relembrar esses momentos ai.

Anônimo disse...

Tudo que o PC do B prega, estão fazendo ao contrário em Várzea do Poço.
O amigo advogado do grupo dos comunistas falou que o PC do B luta pelos mais pobres, os trabalhadores e os estudantes. Aqui em Várzea temos muitas pessoas passando dificuldades financeiras sem poder ter acesso a coisas básicas para uma vida de qualidade. O desemprego em nossa cidade é uma realidade que não podemos negar, principalmente se compararmos com a cidade vizinha Serrolândia. Os nossos estudantes sem um ensino de qualidade não obtém um bom desempenho no ENEM, comparado aos alunos de Serrolândia que ficaram em 3º lugar entre os colégios estaduais que estão ligados a DIREC de Jacobina, e ainda acabam se envolvendo em brigas na porta do IESFA, sem nenhuma atitude da Secretária de Educação para tentar resolver o problema. Pode até não ter nenhum deputado do PC do B envolvido no mensalão, mas em Várzea do Poço têm integrantes e pessoas simpatizantes do partido que estão sobre investigação da polícia civil e do ministério público, acusados de falsificação de documentos eleitorais. Cuba pode ter até as melhores faculdades do mundo, mas a faculdade que a 1ª Dama do município trouxe para a nossa cidade, foi fechada por uma determinação do MEC, por diversas irregularidades (EADCON/UNITINS). Enquanto a China é o país que mais cresce no mundo, Várzea do Poço vem perdendo moradores (em especial a juventude) a cada dia que passa pela falta de emprego e renda.#FATO#. O ministro conseguiu a copa do mundo de futebol, mas o prefeito Paulo José não foi homem para cumprir sua promessa de registrar a liga de futebol de nossa cidade na confederação baiana e de colocar nossa seleção pra participar do intermunicipal. Defendem menos impostos, mas o chefe de tributos anda o tempo todo mandando um documento pra casas das pessoas que não estão em dias com os tributos municipais ameaçando entrar com um pedido de execução fiscal. Ameaçando a população e afirmando que se não pagar vai tomar a casa das pessoas. Se o Dep. Roberto Carlos não trouxe nada e mesmo assim conseguiu ser o mais bem votado pra estadual, isso demonstra o quanto o grupo dos antigos cupins e hoje comunistas são incapazes de trabalhar pelo povo. Em relação a Dep. Neuza Cadore se ela fosse tão poderosa politicamente, o prefeito e seu grupo de comunistas não ficariam de fora da bola da vez que é o Partido dos Trabalhadores (PT). Falando em Deputados que sumiram cadê o deputado derrotado Sérgio Passos? E o tão querido Juthay? Cadê Rui Macedo? Cadê Marcelo Nilo? O deputado que não foi derrotado acabou fugindo de vocês. Prestem bem atenção: O BARCO ESTÁ AFUNDANDO. Não adianta colocar o exercido vermelho de cargos de confiança de casa em casa pedir voto, tentando enganar o eleitorado, porque o povo já não agüenta mais tanta falta de respeito com o dinheiro público. Agora peço para as pessoas que usam esse espaço para defender o comunismo instalado em nossa cidade e em especial o prefeito Paulo, para não usar palavras agressivas do tipo cabo a rabo, tomar uma surra, os bois e etc. Com essas expressões pra mim fica claro que a pessoa que escreve textos dessa forma, no máximo deve ser um carginho de 3ª categoria. Porque sei que existem pessoas inteligentes também nesse grupo. Agora não podemos baixar o nível. Que tão discutir de uma forma democrática e sem agressões pessoais? Mesmo sabendo de democracia não faz parte da administração de Paulo José e muito menos dos COMUNISTAS.
NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DIGA NÃO AO COMUNISMO, DIGA SIM A DILMA NA PRESIDÊNCIA, WAGNER NO GOVERNO ESTADUAL E MARQUINHOS NA PREFEITURA DE VÁRZEA DO POÇO.
Que Deus ilumine cada leitor desse blog e suas respectivas famílias. Abraço!

Anônimo disse...

Anticomunismo na Igreja Católica

O Magistério da Igreja Católica sempre condenou oficialmente qualquer forma de comunismo, porque ela achava que o comunismo nunca poderia ser compatível com a doutrina católica:

Em 1846, o Papa Pio IX afirmou que o comunismo é "sumamente contrária ao próprio direito natural, a qual, uma vez admitida, levaria à subversão radical dos direitos, das coisas, das propriedades de todos e da própria sociedade humana" (Encíclica Qui pluribus) [1]
Em 1878, o Papa Leão XIII disse que o comunismo é uma "peste mortífera, que invade a medula da sociedade humana e a conduz a um perigo extremo" (Encíclica Quod Apostolici muneris) [2]
Em 1891, o Papa Leão XIII defendeu que "a teoria marxista da propriedade colectiva deve absolutamente repudiar-se como prejudicial àqueles membros a que se quer socorrer, contrária aos direitos naturais dos indivíduos, como desnaturando as funções do Estado e perturbando a tranquilidade pública." (Encíclica Rerum Novarum, n. 7)
Em 1931, o Papa Pio XI comentou que "ninguém pode ser ao mesmo tempo um católico sincero e um verdadeiro socialista revolucionário" [3]
Em 1937, o Papa Pio XI criticou os bolchevistas e ateus que pregavam que o comunismo era o "novo evangelho e mensagem salvadora de redenção". Ele considerou ainda que o comunismo era um "sistema cheio de erros e sofismas, igualmente oposto à revelação divina e à razão humana; sistema que, por destruir os fundamentos da sociedade, subverte a ordem social, que não reconhece a verdadeira origem, natureza e fim do Estado; que rejeita enfim e nega os direitos, a dignidade e a liberdade da pessoa humana". (Encíclica Divini Redemptoris, n. 14)
Em 1949, a Igreja Católica, mais concretamente o Santo Ofício, emitiu o decreto contra o comunismo, que estipula que todos os católicos que sejam comunistas são automaticamente excomungados.[4]
Em 1961, o Papa João XXIII defendeu que "entre comunismo e cristianismo, [...] a oposição é radical, e acrescenta não se poder admitir de maneira alguma que os católicos adiram ao socialismo moderado: quer porque ele foi construído sobre uma concepção da vida fechada no temporal, com o bem-estar como objetivo supremo da sociedade; quer porque fomenta uma organização social da vida comum tendo a produção como fim único, não sem grave prejuízo da liberdade humana; quer ainda porque lhe falta todo o princípio de verdadeira autoridade social." (Encíclica Mater et Magistra, n. 34)
O Catecismo da Igreja Católica afirma que "a Igreja rejeitou as ideologias totalitárias e ateias, associadas, nos tempos modernos, ao «comunismo» ou ao «socialismo»" (Catecismo da Igreja Católica, n. 2425)

A Igreja Católica condena porque sabe o tanto de mortes que já foram causadas pelos comunistas.Sabe também que eles são contra a democracia.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Anticomunismo