quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Copa do Jacuípe sub-17 começa dia 12 de outubro

Nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, foi realizado na cidade de Riachão do Jacuípe o arbitral para a realização da 4ª edição da Copa do Jacuipe de Futebol sub-17 edição 2011. Neste arbitral esteve presente o Dr. Sinval Vieira da Silva Filho, Coordenador de Excelência Esportiva da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), além de representantes de ligas, diretores e secretários de esportes municipais, onde ficou decidido que a copa começará no dia 12 de outubro, com previsão de terminar no dia 18 de dezembro. O jogo de abertura será na cidade de Várzea da Roça. A seleção de Várzea da Roça, atual bi-campeã, receberá a seleção de Mairi, em jogo que será realizado às 09h da manhã. Os outros confrontos da rodada acontecerão no dia 16 de outubro. Doze seleções confirmaram participação na 4ª edição da Copa do Jacuípe.
Na primeira fase os jogos serão disputados dentro dos grupos, no sistema ida e volta. Classificam-se as duas melhores de cada grupo e  mais as duas melhores terceiras colocadas dos grupos, totalizando oito equipes. Na segunda fase jogam segunda contra primeira em partida única com vantagem para quem obteve melhor campanha na primeira fase, além de decidir em casa. O mesmo critério eliminatório será mantido até que se conheça as seleções finalistas, que disputarão duas partidas, com a equipe de melhor campanha jogando por dois resultados iguais e fazendo o último jogo dentro de casa.
Confira os grupos: 
Grupo A - Riachão do Jacuipe, Pé de Serra, Nova Fátima e Gavião;
Grupo B - Várzea da Roça, Mairi, Pintadas e Capela;
Grupo C - São José do Jacuípe, Capim Grosso, Quixabeira e Jacobina.
A Copa do Jacuípe será promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, com o apoio das prefeituras dos municípios que disputarão a competição.
Redação: Agmar Rios
Informações e foto: Tchuca Rios

3 comentários:

Anônimo disse...

Várzea do Poço como sempre não participa de nada. Descaso total com o esporte local.

Anônimo disse...

O mais engraçado é que no plano de governo do atual prefeito tinha como objetivo fundamental no esporte a participação da seleção de Várzea do Poço no campeonato intermunicipal de futebol. [História de pescador] Sem falar que mesmo só tendo o futebol como modalidade esportiva em nosso município, ainda é tratado com desprezo, sem um investimento e um estímulo aos atletas como foi prometido no plano de governo da atual administração. Temos uma quadra e um ginásio que serve só como enfeite.As pessoas que são contratadas para trabalhar pelo esporte, pouco serviço tem mostrado para a população. Isso não é politicagem.Estou cobrando o que é de direito.Não estou aqui denegrindo a imagem de ninguém. Más a partir do momento que você recebe um cargo público tem que realmente desenvolver um bom trabalho. Queremos outras modalidade esportivas:volei,basquete,ciclismo e etc. Fica aqui a dica.

Anônimo disse...

Coitado do nosso futebol, depender desses incompetentes os jovens fora do esporte regional. Promessa de campanha, promover o futebol, imagine nem a LIGA está constituida na FBF. Uma vergonha, ouço dizer que o estádio vai sofrer uma reforma, será que é para receber jogos da copa do mundo em 2014? votei em Carneiro que prometeu promover o futebol mas até agora nada, Carneiro faz como eu pula fora, esse cara nos enganou e continua enganando o povo.