quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quixabeira obtém melhor pontuação do Enem na região de Jacobina


 


A nova diretora da DIREC 16, Professora Zenaide Miranda Alcântara, esteve visitando a cidade de Quixabeira nesta quarta-feira (14). A diretora e a coordenadora da DIREC, Maria Gorete Mota, foram recebidas pala Secretária de Educação, Maria Ernestina e pelo prefeito Eliezer Costa.
A visita da DIREC 16 teve como objetivo estabelecer parcerias com o município  bem como homenagear a instituição com a melhor pontuação do Enem na região de Jacobina, o Colégio Estadual de Quixabeira, que obteve 568,68 pontos, acima de outras doze instituições do Piemonte da Diamantina. (com informações e foto: Ailton Araújo)

5 comentários:

Anônimo disse...

Educação levada a sério nem colocação várzea do poço teve o prazer de ser divulgada no site do MEC. motivo: a quantidade de alunos interessados em participarem do enem em 2010 foi insuficiente. De quem é a culpa? alunos? ou a secretária de Educação. Paulinha, Paulinha teus dias estão contados.

Anônimo disse...

A única educação que é levada a sério em Várzea do poço é a formação superior dos cargos de confiança do prefeito. Nas eleições vocês vão sempre ver esses cargos correndo de casa em casa, povoado em povoado, pedindo voto para o prefeito Paulo e seus vereadores(pessoas que só estão para buscar benefícios próprios e usar os serviços públicos para tentar conseguir votos, pensando que a população é burra). A população vai mais uma vez mostrar que as coisas em Várzea não estão indo bem, principalmente em relação ao comércio, emprego e geração de renda. Se a educação fosse realmente levada a sério aqui, a 1ª Dama teria implantado em nossa cidade uma faculdade sem nenhuma qualidade de ensino como a EADCON/UNITINS. Os cursos dessa faculdade funcionavam tão irregulares que o MEC determinou o fechamento imediato. Quem tiver dúvida é só dar uma pesquisadinha na internet http://siead.mec.gov.br/novosiead/web/emec/ . Agora apareceram com um novo curso de pedagogia, espero que os alunos fiquem atentos. Devem saber se realmente esse curso está credenciado pelo MEC. Quem tem conhecimento de educação, sabe que estou falando a verdade. Pode até incomodar minhas palavras, mas nunca vou deixar de dizer o que penso e o que me incomoda. Essa é uma educação levada a sério mesmo povo de Várzea? A própria secretária de educação cursou a EADCON, ela mesmo sabe como funcionava o curso, como os alunos faziam para resolver o problema do espanhol em sala de aula e os sérios problemas que o curso que a 1ª Dama implantou em nossa cidade apresentava. Agora fico pensando: se é levada a sério e funciona dessa forma, e como seria se fosse levada na brincadeira? Fica aqui a pergunta. Faço aqui minha crítica porque sou contribuinte, posso sim criticar e cobrar melhoria nos serviços públicos.

Anônimo disse...

Em minha modesta opinião a culpa é de todos, do prefeito que não tem projeto de incentivo a educação, dos professores que não orienta e motivam os alunos, chamando a atenção para a importância do ENEM, por fim acho que a culpa maior é dos jovens, de um modo geral não só os varzeanos, que em muitos casos não se interessam e sempre ficam colocando a culpa nos outros, se acomodam e ficam esperando pelos governantes, que não tem interesse nenhum em educar o povo para que não possa aprender a votar, temos que fazer nossa parte, hoje temos uma ferramenta de informação poderosissíma que podemos aprender qualquer coisa e até mesmo fazer um curso superior de qualquer lugar que esteja, essa ferramenta é a INTERNET. Temos que fazer a nossa parte, pois se não tomarmos iniciativa ninguém irá fazer por nós.

Jackson Cunha

armando jose de souza disse...

Em minha opinião a culpa é de todos kkk, e o poder público o que fez para isto não acontecer! todos nós sabemos que os recursos da educação em nosso município só serve para a contratação sem limite, a secretaria parece casa de abelha, veja quanto está pagando ao transporte escolar através da Transcoob kkk, o dinheiro que poderia servir para os jovens aparecer no ENEM aparece nesta falta de vergonha, tenha respeito pelo que é nosso! (Dinheiro da Educação). Só para esclarecer observe as festas em nosso município, todos sendo pago pela Secretária de Educação, fique de olho jovens.

miguel lima de Nova Esperança disse...

como pode os jovens adquirir uma bôa Educação se esta só serve para desviar a atenção dos mesmos, veja é motorista sem Habilitação, os carros kkk veja a situação, em troca de votos estão negociando até as linha de transporte escolar