quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SAMU Regional de Santo Antônio de Jesus será inaugurado nesta sexta-feira

O Serviço de Atendimento em Urgência e Emergência – SAMU Regional 192 será inaugurado nesta sexta-feira, 16, e funcionará ao lado do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
A unidade que atenderá 30 municípios da região Recôncavo Baiano contará com a presença de autoridades Governo do Estado, a exemplo do secretário de Saúde Jorge Solla, prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa, prefeitos da região atendidos com os serviços do SAMU Regional, além dos secretários de Saúde do Recôncavo Baiano.
As ambulâncias do Samu Regional vão atender à população dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas.
O prefeito Euvaldo Rosa destaca a importância do Samu Regional, lembrando que Santo Antônio de Jesus está em franco desenvolvimento."Santo Antônio de Jesus é um município que está em desenvolvimento em diversos setores e a saúde está galgando um patamar de qualidade, já temos o Hospital Regional, a UFRB com cursos voltados para a saúde, agora o Samu e a UPA com obras em fase final, precisamos valorizar e agradecer as parcerias do Governo Federal, Estadual e Municipal por estarem de mãos dadas pensando na qualidade de vida população", assegurou Euvaldo Rosa.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. (blog do Jorge Calmon)

3 comentários:

Anônimo disse...

E a SAMU de Várzea do Poço? para que aqueles fogos quando o município recebeu a Ambulância? Ê adm. nojenta, vem logo 2012 para que o povo faça uma mudança.

Anônimo disse...

Como sempre muita zoada e pouca ação da atual administração. O senhor Edelmir, que na época era Sec.de Saúde, com toda sua "sabedoria" lutou para trazer o mamógrafo pra nosso município, mesmo sabendo que não poderia usá-lo por conta de não ter a estrutura necessária em Várzea do Poço. Agora o dinheiro público fica parado, com o mamógrafo e a SAMU sem funcionamento. Na hora de soltar fogos e desfilar pelas ruas aparece um monte de gente pra roubar a cena, agora na hora de fazer a coisa funcionar de verdade, para beneficiar o povo, aí todo mundo foge da responsabilidade. Falando do Sr.Edelmir, gostaria de saber se ele como Sec. de Obras não vai tomar uma providência em relação à Avenida Juscelino com a buraqueira. Todos nós sabemos que em breve vai acontecer a melhor festa de nossa cidade (VAQUEJADO DO PARQUE ARISTILDES RIOS), e o Trio Elétrico de verdade, coisa que o atual prefeito não traz, vai precisar passar para fazer a alegria de todos os foliões na PUXADA DO VALEU BOI. Ou será que até esse grande evento o senhor e o prefeito querem acabar na nossa querida Várzea do Poço?
Gente vamos ficar de olhos bem abertos com essas pessoas que estão na prefeitura municipal.

Anônimo disse...

Senhor prefeito Paulo José, tenho observado a pouca dedicação de V.S.ª em prol da comunidade de Várzea do Poço, com a falta de trabalho e compromisso. Isso fez a comunidade do bairro Alto Alegre, através de mim, se mobilizar e postar esse pedido para, se possível, obtermos uma resposta quanto a nosso problema. Desde que a Av. Juscelino foi calçada a comunidade citada sofre com o descaso e abandono com a Avenida Juscelino. A falta de pavimentação traz vários transtornos para os moradores do local além da população flutuante que utiliza a rua para acessar outras ruas, avenidas, o centro da cidade e estabelecimentos comerciais.Problemas como buracos, poeira no tempo seco e pedras soltas, acabam ocorrendo pequenos acidentes. Há muito tempo, lutamos por uma resposta para o caso ( melhoria na pavimentação ), porém, o que recebemos é, apenas, uma evasiva do poder público municipal. Nós, moradores do local, nos sentimos desassistidos pela prefeitura municipal, uma vez que o dinheiro de nossos impostos não é revertido para nossa qualidade de vida.