sábado, 8 de outubro de 2011

Associação dos Moradores de Várzea do Poço construirá 59 cisternas no município


Comunidades rurais do município de Várzea do Poço, na região do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, a 331 quilômetros de Salvador, agora vão poder contar com água de qualidade e reduzir as dificuldades impostas pela escassez de chuva.
O governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), vai construir 59 cisternas domiciliares na sede da cidade, atendendo famílias da região.
Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Várzea do Poço, Reginaldo Barbosa da Silva, o projeto para melhoria da oferta hídrica está sendo aguardado com expectativa. Ele ressaltou que há 20 anos o município sofre com a carência de água potável.
Zonas rural e urbana - “A água da Barragem de São José é salobra e já foram perfurados seis poços artesianos na tentativa de achar água potável”, disse. Para Reginaldo, a participação da CAR tem sido muito positiva e traz benefícios para as zonas rural e urbana, “com a implantação também de projetos de  fábricas de cerâmica, de padaria comunitária, além da entrega de tratores e realização de cursos de marcenaria, carpintaria e oficina de corte e costura”.
O convênio para a construção das cisternas, no valor de R$ 158,3 mil, faz parte do Programa Produzir e foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, e pelo presidente da Associação de Várzea do Poço, Reginaldo Silva, no início deste mês, na sede da CAR, no Centro Administrativo, em Salvador.
O fundador da Associação e vereador Vado, revelou que as 59 cisternas representa a primeira etapa do projeto e quando a associação prestar contas vai ser liberadas a segunda etapa de 59 cisternas, beneficiando os mais carentes do nosso município.  
Marcelo Aragão e Déa Vasconcelos

Um comentário:

carlos silva disse...

Enquando a quadra de esportes destuida o q a Associação e seu fundador Vado tem a dizer?
explique ao povo?