segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Comunistas se complicam ao gerir capital na ANP e na UNE


UNE recebeu R$ 30 mi do governo para construir a sede, mas até agora nada
A gestão do PCdoB rendeu embaraços judiciais à Associação Nacional do Petróleo (ANP) e à União Nacional dos Estudantes (UNE). O Supremo Tribunal Federal (STF) atualmente investiga um suposto envolvimento de funcionários do órgão com a máfia dos combustíveis no Rio de Janeiro. Já a UNE, embora não seja instituição pública, teve que enfrentar uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que tentou anular a doação de um terreno da União à entidade. Ao justificar a ação civil pública, o MPF alegou que a UNE nada fizera em um terreno na capital fluminense, doado ainda no governo Itamar Franco. Porém, diante do compromisso da UNE de erguer a nova sede no local, a Justiça optou por arquivar o caso em 2006. Hoje, quase um ano depois de receber R$ 30 milhões do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a título de indenização para tocar o projeto de construção do prédio, a UNE continua sem cumprir o compromisso, com o terreno vazio, sem um bloco sequer.

2 comentários:

DILMA disse...

"Perco um colaborador, mas preservo o apoio de um partido cuja presença no meu governo considero fundamental. O PCdoB tem sido, nos últimos nove anos, um parceiro leal e relevante do nosso projeto nacional de governo e de desenvolvimento", sublinhou Dilma. "Ao longo da minha vida, compartilhei aspirações e certezas de transformação e soberania do Brasil com o PCdoB."

Anônimo disse...

Ctrl+C Ctrl+V, nada mais que isso, qnd o prefeito se filiou ao pcdob disseram de boca cheia que esse partido não era envolvido com corrupções, e que o pt que era sujo, e agora josé? o povo não é besta, vai dar o troco ano que vem.