domingo, 2 de outubro de 2011

Várzea do Poço – Josias Gomes diz que Marquinhos é o mais novo “valoroso” companheiro do PT

A disputa eleitoral em Várzea do Poço, município localizado na Bacia do Jacuípe, caminha para o embate com os mesmos nomes que disputaram a eleição para prefeito em 2008, porém em partidos diferentes.

No momento da filiação de pé, a militância aplaudiu Marquinhos no momento que assinou a ficha de filiação e disse, ao iniciar o pronunciamento, que sempre sonhou em fazer parte do PT e que 2008 chegou a cogitar esta possibilidade, porém não foi possível por causa da coligação na época. “Confesso que fiquei satisfeito com o apoio do PDT e do número 12. Mas saio do 12 e vou para o 13 com a certeza que faremos esta estrela brilhar aqui em Várzea do Poço”, falou Marquinhos.    
O encontro foi aberto pelo presidente do PT local, Renato Santana, que relatou toda história que resultou na filiação de Marquinhos, como é chamado Marcos Antonio e consequentemente a indicação do seu nome para encabeçar a chapa para disputa da eleição de 2012 como candidato a prefeito. A decisão dos petistas agradou aos partidos da base aliada que tem representação na câmara de vereadores, ou seja, o PSB, PMDB, PP e PDT, legenda que Marquinhos se desfilou.“Estamos juntos na próxima eleição, pois ele foi para um partido da base e que ajudou e vem ajudando o Brasil, principalmente na assistência social”, falou a vereadora Analiete Silva Souza, presidente do PDT.  A vereadora disse ainda em seu pronunciamento que uma das carências do município é a prestação dos serviços na área social por parte da Prefeitura e “só Deus sabe os pulos que nós vereadores de oposição damos para ajudar a população”. A bancada da oposição é formada por quatro parlamentares, sendo um homem e três mulheres.

O deputado Josias Gomes parabenizou a diretoria e a militância do PT pela aprovação da filiação de Marquinhos e disse que ele é um companheiro valoroso. “Realmente, a oposição espalhava comentários negativos sobre o PT e hoje todos estão vendo que é diferente. Para estarmos vivendo este novo momento, foi necessário o companheiro Lula perder três eleições e depois, em oito anos do PT e agora com Dilma, podemos vê avanços extraordinários, principalmente ao verificarmos a quantidade de famílias saindo da miséria”, falou o parlamentar.

“O PT é um partido do socialismo e do humanismo e que olha e cuida dos mais pobres, procurando lhe permitir uma vida digna e com cidadania”, concluiu Gomes.
O parlamentar, antes de abonar a ficha de filiação de Marquinhos, deixou um recado para militância: “Queremos chegar a Prefeitura pelas nossas virtudes e não pelos defeitos dos outros”.
Mesmo não sendo campanha, o novo petista deixou escapar alguns pontos que ele considera importante e que serão debatidos no momento certo, a exemplo do êxodo elevado de pessoas que deixam Várzea do Poço para viver e trabalhar em outras cidades e o alto índice de desemprego existente no município. “Vamos trabalhar para convencer empresários a investir com instalações de fábricas em nosso município. Confesso a vocês que já tentei, mesmo não exercendo cargo, mas deparo com o obstáculo que tudo depende da Prefeitura e a turma que lá estar não faz nada para ajudar. Mas estar perto desta realidade mudar, pois vamos ganhar e nós no time de Lula, Dilma e Wagner teremos apoio”, concluiu.
Marquinhos disputou a eleição pela coligação “Unidos por Várzea do Poço”, formada pelos partidos PDT / DEM / PMDB / PP / PSL / PSC / PR / PTC / PV / PRP e teve a democrata Eliete Gonçalves de Carvalho Lopes com candidata a vice-prefeita.
O PT na eleição de 2008 integrou a coligação “Várzea do Poço cada vez melhor” e lançou apenas um candidato a vereador, que foi o atual presidente, Renato Bela Santana, que obteve 124 votos.  
Ao lado da esposa Simone Andrade Rios, Marquinhos agradeceu a presença do vice-prefeito de Ponto Novo, Zenóbio Silva, dos representantes do PT de Miguel Calmon, Ubaldino da Silva, conhecido por Bahia e Nelson Santos, de Saúde.
A vereadora progressista Cirênia Sampaio Barreto dos Santos, declarou o apoio do seu partido e que vai trabalhar de mãos dadas, a começar pela campanha e depois no governo, sem perseguir ninguém. Quanto à decisão de Marquinhos em se filiar ao PT, ela parabenizou e disse que acertou, pois o Brasil vive um momento novo e é reconhecido no exterior graças aos governos do PT.
Eliana Bacelar Lima da Rocha, vereadora pelo PMDB, chamou atenção do deputado federal Josias Gomes para necessidade de apoiar com todo vigor a campanha do novo “companheiro” e certamente receberá o apoio de 2014, pois o município vem vivendo várias perseguições, a exemplo de uma família sem teto e moram num prédio público chamado de “usina” no Povoado de Itapoan e com forma de perseguir, deixaram cortar a energia elétrica. Ela concluiu seu pronunciamento dizendo que falta a figura do prefeito para o grupo intitulado “valeu boi” fazer muito mais pela população, pois, os vereadores têm feito sua parte, mesmo com dificuldades e são reconhecidos, pois todos eles têm mais de um mandato parlamentar.
O único homem vereador da base de oposição, Erivaldo Bastos dos Santos, conhecido por Vado, eleito pelo PR, hoje no PSB, está no exercício do 5º mandato. Ao lado de Ivanei Gomes da Silva, que já presidiu o PSB, Vado garantiu que o partido vai caminhar junto ao PT no apoio a candidatura de Marquinhos.
Ivanei Gomes foi um dos fundadores do PT no município em 1992, após retornar de São Paulo, onde passou 20 anos e militou no movimento sindicalista. Ele disputou a eleição para prefeito naquele ano e, ao falar para platéia se emocionou ao lembra tantos comentários negativos que a oposição criava para denegri a imagem do PT. “Quando o PT chegou ao governo, não foi nada do que diziam as oposições. Tudo foi ao contrário e o PT mostrou que é bom de governo e desenvolveu ações que mudaram a vida do povo e retirou muita gente da linha de pobreza”, falou Ivanei Silva, hoje no PSB, chamado por ele, de filho caçula do PT.
Informações do Calila Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens grupo de marquinhos vcs estao no caminho certo o pt e o partido dos pobres.boa sorte deus esta no caminho de vcs.