quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Assembleia aprova reajuste para professor

Contando com um esforço da bancada oposicionista, que abriu mão de prerrogativas regimentais, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, no final da manhã desta quinta-feira, um projeto adequando os salários de carca de 4.000 professores da rede pública que têm titulação de ensino médio e recebiam menos de R$ 1.187,98 para lecionar 40 horas por semana. No total, quase 40 mil professores serão beneficiados, já que o piso é a base de cálculo para outros vencimentos. Relator do projeto, o deputado Bruno Reis, líder do bloco parlamentar DEM/PRP, disse que a decisão tomada pela bancada oposicionista permite que os professores recebam o 13º salário com o reajuste aprovado nesta quinta-feira. “O governo demorou quase um ano para cumprir a sua obrigação. Nós, da oposição, sempre cobramos a implementação da lei na Bahia e, agora, a distorção foi corrigida”, disse Bruno Reis. (Política Livre)

3 comentários:

Anônimo disse...

em Várzea do Poço qual será o reajuste dos servidores!

Elton Saraiva disse...

A secretaria de Educação homenageia os prefessores municipal! más a secretária e o prefeito não disse aos professores que estava pagando ao presidente da Câmara Wilson Rios sem trabalhar, e o pior foi que o mesmo participou do rateio do FUNDEB êta presidente danado!.

Anônimo disse...

COMPRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS EM VÁZEA DO POÇO
Gostaria de aproveitar o espaço Tribuna do Povo e perguntar a Sra. Sec. de Educação, se ela vai continuar sendo conivente com a compra de trabalhos acadêmicos realizada por alguns professores municipais que estão cursando uma licenciatura através do programa Plataforma Freire. Não adianta nem alguém tentar dizer que isso tudo é uma mentira, até mesmo porque eu tenho inclusive 4 trabalhos que foram comprados e apresentados na faculdade por ‘professores e professoras’ que não tem nenhuma responsabilidade nem com a própria formação , imagine com o a formação do aluno da rede municipal. Quem estuda na Plataforma Freire sabe do que estou falando, os estudantes de universidades públicas anda com o bolso cheiro de dinheiro de tanto fazer resenhas, artigos, relatórios, fichamentos, entre outros.
É ASSIM SECRETÁRIA QUE A EDUCAÇÃO DE VÁRZEA DO POÇO É LEVADA A SÉRIO? AFINAL EXISTE OU NÃO COMPRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS REALIDA POR ALGUNS PROFESSORES DO MUNICÍPIO? A SENHORA SABIA QUE ISSO É CRIME? ACHA ISSO TUDO NORMAL? É CONTRA OU A FAVOR?
Comercializar ou plagiar textos feitos por terceiros pode dar de três meses a um ano de prisão. Esse crime está previsto pelo

Código Penal (Artigo 184), a lei dos direitos autorais. Se a reprodução visa lucro, a pena prevista pode chegar a quatro anos de detenção.

Elton Savaiva.