quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Com 13 anos jovem serrolandense é promessa do futebol


Segundo o presidente da equipe, Marquinhos Cerqueira, o garoto tem muita intimidade com a bola e muitos recursos, sabendo atuar como meia, lateral direito e também como volante, tornando-se um atleta multi funcional, o que é quase raro no futebol Brasileiro.
No ano passado, Álete esteve fazendo a primeira avaliação no rubro negro baiano, este ano também passou por lá, permanecendo um período de dez dias, onde o observador técnico do Rubro Negro, Alexandro Quaresma de Sousa, o Baiano, fez um pedido ao presidente e responsável pelo jogador, que fizesse um trabalho de monitoração do garoto dando prioridade na arrancada, explosão e velocidade, após esses treinamentos poderia levá-lo novamente, sendo que desta vez, Álete Menezes ficará duas semanas alojado no Clube, participando de jogos e treinamentos.
Na  avaliação de Baiano, o garoto tem grandes chances de se integrar nas divisões de Base do Vitória.
"Em um papo descontraído com o "olheiro", ele me revelou que a evolução de Álete em relação ao ano passado foi muito grande, tanto no tamanho físico, quanto no passe e se mostrou satisfeito e entusiasmado pedindo mais uma vez a presença do atleta juvenil nas dependências do Clube", comentou Marquinhos.
Álete Menezes irá viajar depois de concluir os estudos este ano, em Dezembro. Álete Menezes é filho de Beto da Várzea Dantas e de Cleonice professora, pois um menino de ouro, educado, humilde e atencioso, mais uma Jóia Rara de Serrolandia Bahia.
A escolinha Primeiro Passo, do instrutor Marquinhos Cerqueira, investe em garotos de 10 à 17 anos de idade levando os mesmos para equipes profissionais do Nordeste e alguns, de acordo a experiência de Marquinhos, são preciosos e que irão ser "grandes" ainda. (Por Pedro Filho)

Nenhum comentário: