terça-feira, 22 de novembro de 2011

Várzea do Poço: Votação no Colégio Estadual Felipe Cassiano reelege o diretor Bergue Rios por mais 3 anos


Foi realizado nesta segunda-feira, 21 de novembro, a eleição para escolha do diretor do Colégio Estadual Felipe Cassiano. O pleito teve chapa única composta por Bergue Rios diretor e Celeste Abreu vice-diretora. A votação teve início as 8h e o encerramento as 20:30h. A contagem dos votos aconteceram logo após a votação, foram 222 votos dos alunos, 63 dos pais, 11 dos professores e 6 dos funcionários. Bergue Rios foi reeleito com 275 votos que representou 91,06% dos votos válidos, brancos foram 14 e nulos 13. Os reeleitos irão administrar a instituição de ensino por três anos no período 2012 a 2014.

As eleições para os dirigentes escolares da rede estadual da Bahia acontecem a cada 3 anos. Os diretores serão eleitos por meio do voto direto, secreto e facultativo dos estudantes acima de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e servidores das escolas. O pleito é uma forma de escolher, de forma democrática, a melhor proposta de gestão para a escola.
Após a eleição da equipe gestora, os estudantes podem acompanhar a gestão por meio do Colegiado Escolar, que é um dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento das ações da escola. Se os dirigentes eleitos não cumprirem o plano de ação proposto na campanha, o Colegiado poderá intervir e recomendar a destituição de tais dirigentes dos cargos assumidos.
www.varzeacidade.blogspot.com
Por: Déa Vasconcelos

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora é só lamentar: mais três anos de atraso da educação estadual em Várzea do Poço e mais três anos de decepção em relação ao desempenho dos alunos do Felipe Cassiano no ENEM. Só resta agora lamentar o resultado da "eleição".

"A escola pública hoje está ao alcance de todos, pena que a educação ainda não esteja."
(Prof. Nilo Jeronimo Vieira)

Anônimo disse...

O colégio Felipe Cassiano melhorou muito tendo Berg como Diretor, sou aluna deste colégio e posso presenciar a melhora que vem tendo a cada ano.
E aos que criticam a direção de Berg e Celeste ..Nenhum ser humano é perfeito.

Jorge Amado disse...

O que eu acho engraçado que o grupo que só critica, pois quando estiveram no poder não fizeram nada, andam por aí falando mal da administração de Berg, Pq não disputarão a eleição para diretor do Felipe Cassiano. Quando eu não posso ajudar, criticar também não faço.

"Saber o que é certo e não o fazer é a pior covardia." (Confúcio )