terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Banda Valeu Boi: Paula Moreno natural de Várzea do Poço foi destaque na Jacobina FM

 
Uma das grandes atrações da música regional esteve neste domingo (11), participando do programa De Bem Com a Vida da Jacobina FM, do qual eu sou o apresentador. A banda que está comemorando o seu 1º aniversário trouxe para o programa a cantora: Paula Moreno, natural de Várzea do Poço, integrante de uma família de 16 irmãos; Lula Rios, ex-Lula Brilho, natural de Serrolândia, possui 13 irmãos;  Bel Antunes, natural de Sento e Sé, região de Juazeiro da Bahia, faz parte de uma geração de 13 irmãos;  Sérgio no violão, da cidade de Itiúba, compõem uma família de 10 irmãos e mais a presença de Ady, o dono da banda da cidade de Capim Grosso. Todos cresceram em meio a muitas dificuldades, pela simplicidade de suas famílias e as dificuldades que a vida impôs, já que todos os pais são lavradores e de muitos e muitos anos de labuta. A música para todos eles é presente de Deus e uma oportunidade para vencer na vida com mais facilidade, mas sempre com dignidade.
Depois de conhecermos um pouco da vida de cada um, o show tomou conta do programa com músicas que fizeram parte do 1º DVD da banda e também do 2º DVD, que está sendo lançado e que foi gravado em Capim Grosso em meio ao show da Banda DJAVÙ e DJ Portugal com Geandson Rios e Lindy Rios.
A banda Valeu Boi já é sucesso em muitas cidades da Bahia e até mesmo do Brasil, para este fim de ano a banda vai estar no estado do Piauí, fazendo vários shows e recebendo 2012 com muita festa e alegria para o público que sem dúvida alguma aprovará o trabalho da banda que vem sendo bastante elogiado e com grande aceitação por onde passa.
Na noite deste domingo(11), a Banda Valeu Boi faz show em Praça pública no Povoado de Itaitú, município de Jacobina, o show promete sacudir o coração da galera com muita música sertaneja e muita vaquejada nas belas interpretações de uma turma que promete sacudir o Brasil em 2012. A Banda Valeu Boi é composta de 22 componentes, envolvendo cantores, músicos, balé, produtores e o pessoal do apoio.
Banda Valeu Boi, um aninho na estrada, mas com perfil de anos de trabalho. Para o De Bem Com a vida foi um prazer enorme receber essa turma querida que representa pedaços de chão de toda a região, a começar pelo nosso pedaço de chão Capim Grosso, na pessoa de Ady.
Um grande abraço e sucesso de montão galera! Valeu e como valeu!
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Arnaldo Silva e Josenias Melo.

Um comentário:

Silvio disse...

Paulinha teve e tem seus méritos e merece todo nosso carinho, mas não podemos esquecer que quem discobriu e deu oportunidade a ela foi a banda BADAUÊ, foi onde tudo começou e abriu os caminhos para chegar onde chegou, fui testemunha pois ia aos ensaios e via a dedicação e o esforço deles no aprendizado para com ela, a Badauê nas pessoas de Marcos, Márcio, Toice e Buiú onde descobriu ela e outros talentos de Várzea e Região, por isso parabéns essas pessoas, parabéns Paulinha.