quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fidelidade partidária: Ministério Público pede cassação do prefeito de Serrolândia (PCdoB)



O Ministério Público Eleitoral entrou com petição 164970, na Justiça Eleitoral, no dia 25 de novembro de 2011, às 12h44, em ação de perda de cargo eleitivo por desfiliação partidária, que, caso seja aceita pelo Tribunal Eleitoral, poderá significar a cassação do prefeito Gildo Mota Bispo, que trocou o PSB pelo PC do B, contrariando a lei de fidelidade partidária. O relator do processo na Justiça Eleitoral é o Juiz Maurício Kertszan Szporer.
De acordo com informações, foram foram feitos 21 pedidos de asfastamentos de prefeitos e vereadores na Bahia e há ainda outros 282 políticos que poderão perder mandatos por infidelidade partidária.

O prefeito de Serrolândia ainda tem direito de recorrer da decisão.

Do Site Corino Urgente.

4 comentários:

Anônimo disse...

É a justiça não brinquem com ela. O TJ recomendou ao Ministério Público que ivestigeum com os infiéis mesmo não havendo denúncias. Não fiquem comemorando não, por que o Ministério Público vai agir em cima de todos vereadores e prefeitos que foram traidores com os seus partidos politicos. Parabéns MP que a Justiça Eleitoral acate todas as denúncias. Alô, alô MP, aqui em Várzea têm o prefeito ex-PSDB e agora Comunista e mais de 80% dos vereadores, justiça para todos os traidores, que sirva de exemplo.

Anônimo disse...

Votei em Maquinhos e vou votar novamente, prefiro votar em um empresário que se deu bem na vida do que votar em um "professor" meia-boa quem nenhuma faculdade cursou, e também não conseguiu nem administrar a escola recanto colorido, e que como administrador de sua cas não teve nem capacidade de pagar sua conta de luz. Toda a cidade sabe muito bem que foi necessário a COELBA cortar o fornecimento de energia de sua residência para que a 1ª dama correr e pagar a conta de luz.

Arcando filho.

Anônimo disse...

é inusitado ver que tem gente que vem aqui postar que marquinhos está perdido, gostaria de saber por que dá tanto valor a quem está perdido? por que tem medo de perder o cargo? ou é por que é serviços gerais e trabalha de paletó e gravata? já perdi várias eleições aqui, mais na verdade não perdi nada, tenho estabilidade e não preciso me afogar quando o prefeito toma banho de piscina. agora para e pensa, se seu prefeito perder? quem vai botar gasolina em sua moto ou carro? e o pior, quem vai pagar suas contas ja que poderá perder seu emprego.

Pensando por esse lado, entendo porque você perde seu tempo lendo e defendendo o "segundo você" já reeleito prefeito.

Junior disse...

Este prefeito de Serrolandia se faz de coitadinho, mas ele ñ zela nem mesmo da sua imagem, embebeda e sai mijando pelas ruas da cidade, uma falta de vergonha a si mesmo qt mais ao povo serrolandense, tem tanta sujeira debaixo do tapete dele q daria p lotar caçambas. saibam disso!