domingo, 11 de dezembro de 2011

Várzea do Poço: Três alunos chegaram atrasados para o vestibular da UNEB


O primeiro dia de provas do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realizado neste domingo, 11 de dezembro, na Escola Municipal Armando Xavier de Oliveira no Bairro do Líder em Jacobina transcorreu tranqüilo, os portões fecharam as 7h50 e as 8h05 chegaram Weliton Freitas de Oliveira, Wagner Reis e Edvânia Silva Cunha todos os alunos da cidade de Várzea do Poço ao verem os portões fechados o semblante de revolta e frustração eram nítidos.   
Alunos de Várzea do Poço: Frustração e desânimo
Eles falaram que o ônibus escolar saiu de Várzea do Poço 6h45 e quando chegou na entrada da cidade o veículo seguiu destino diferente para levar alunos em outros locais de provas, eles tiveram que chegar a pé. Os alunos culparam o motorista pelo atraso, revelaram que estavam preparados para prestar o vestibular por terem freqüentado o curso preparatório Universidade Para Todos.    
Fotos e redação: www.varzeacidade.blogspot.com

9 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável, jovens querendo estudar e um motorista inresponsável atrapalhando o futuro, eu me ponho no lugar deles que incentivo a secretaria de educação tá comtribuino com a educação do nossos jovens? Esrá que esse motorista não sabia desse horário? Paulo facão no pescoso da Secretária da Educação. D. Paula, isso não pode acontecer e o lema: "Educação levada a sério"?
Parabéns Varzea Cidade por tornar público fatos como êsse!!!

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha...é o interesse que um empregado da prefeitura dar em relação a educação!Um irresponsável sabe da hora de sair para levar os alunos..chega atrasado...a hora marcada para sair era 6 horas ... todos os alunos acordou 5 e pouco com medo de perder o ônibus...para chegar no ponto dar 6:30 e nada do ônibus ...se demorasse mais um pouco não iria dar tempo dos alunos chegar a tempo para fazer o vestibular !
Lastimável uma coisa dessa !!!
Infelizmente Temos que conviver com isso !

Anônimo disse...

Quando acontece um fato sempre alguem leva a culpa,primeiro o ônibus deu partida as 6:30, chegando as 7:30 com meia hora de antecedência,sem parar em lugar nenhum segui direto, agora se os alunos não sabiam o local da prova ou foi para o colégio errado o que aconteceu de quem é aculpa? Para denegrir a imagem dos outros aqui em varzea do poco são mestrados nisso,essas pessoas deveriam levar um troféu.

Anônimo disse...

Já que tinha muita gnete pra ser levada aos locais de prova, por que estes alunos não pegaram forma a pé pra escola que é muito longe? já que o tempo era curto, por que não pegaram moto-táxi? bem mais rápido, prático e não é caro... o motorista foi irresponsável, mas os alunos também foram desatentos...

Johnny Gomes disse...

De fato, a situação é muito lamentável.
Mas, achei essa nota um tanto curiosa, em específico na parte em que diz que os alunos que deixaram de fazer as provas estavam preparados para a mesma pois haviam participado do cursinho pré vestibular nesta cidade de Várzea do Poço.
Lembro me que neste mesmo blog foi publicada uma nota que criticava o mesmo cursinho pois haviam professores recém formados e lecionando disciplinas que não são da sua formação. Na publicação foi desconsiderado e não mencionado que os professores que ali estavam haviam passado por um processo de seleção onde foram levados em consideração a formação, competência e experiência na área. Todos provaram e provam suas competências na teoria e na prática, a prova disso é a satisfação e a preparação dos alunos. Sabemos que é que é quase impossível que todos sejam aprovados nos vestibulares, mas tenho a plena consciência de que o empenho dos professores, alunos e coordenação foi satisfatório.
É uma pena o atraso desses alunos, lamento muito. Mais é bom saber que este cursinho foi satisfatório para aqueles que realmente se dedicaram e procuraram se preparar para o vestibular. Isso prova o que todos nós sabemos, a maioria dos ditos sábios da política varzeapocense só se importam em denegrir os adversários políticos, mesmo que para isso tenham que tenham que "jogar no fogo" outras pessoas que não têm nada a ver com essa disputa boba, é importante ressaltar que isso vale para os dois lados.
Menos politicagem, menos baixaria e mais prestação de serviço é o que todos nós queremos.

Edivania Silva Cunha disse...

É lamentável sim jovens preparados para o vestibular não conseguir chegar a tempo, não so por culpa do motorista ter chegado atrazado mais também por desquido deles por não olhar direito o edereço e acaba indo para um colegio errado.Por isso quem colocou essas informações deveria se iformar melhor para depois não sair culpando pessoas inocéntes que não teve culpa eu fui uma das alunas que infelismente perdeu a prova e nem por isso vou culpa o motorista ou seja lá quem for.

Anônimo disse...

Vejo a democracia desse canal de comunicação com os leitores isto é ótimo! mas vou defender o autor da reportagem. leiam com mais atenção e veja que em menhum momento o autor afirma de quem é a culpa ou faz pré-jugamento, ele narra o que os alunos falaram no momento nada mais do que isto.
Sobre o cursinho lembro que foi uma denúncia de um aluno que se indentificou. Gente vamos deixar de "birra besta". observe que tem fotos do local é fato! Graças que tem pessoas que escreve e nos informa dos fatos da nossa cidade e eu só escrevi esse comentário por que li os que estavam publicados. Pergunto quantos blogs e sites publicam comentários desfavoravés como esses que acabei de ler? o Várzea Cidade merecem credibilidade, vamos acordar gente!!!

Anônimo disse...

Gostei!!!

Anônimo disse...

Acontece quem o ônibus sai a atrasado sim( 6:30).. mas chegamos com a tempo!
O que aconteceu m esmo foi a falta de informação dos alunos em saber onde seriam as provas!
Eu posso falar pq eu estava la no carro com todos.. agora vcs ficam falando coisas que nem sabe .. mentindo..pra poder ter mérito algum.. "Menos politicagem, menos baixaria e mais prestação de serviço é o que todos nós queremos."