A Coca-Cola se manteve no topo da
lista das marcas mais valiosas em 2011, apontou o relatório Melhores
Marcas Globais, da Interbrand. O valor da companhia de bebidas ficou em
US$ 71,8 bilhões. Somado, o valor das cem marcas mais valiosas do mundo é
de US$ 1,26 trilhão. A surpresa entre as dez maiores foi a Apple, que
subiu nove degraus e desbancou a fabricante de eletrônicos Nokia. Ela
também foi a que mais se valorizou. A empresa passou a valer US$ 33,4
bilhões, 58% mais ante 2010.
O Google se
valorizou em 27% e apareceu na quarta posição do ranking. Já a Amazon
foi a marca que mais galgou posições. Avançou dez colocações e fechou o
ano no 26º posto, valendo US$ 12,7 bilhões. Algumas marcas estrearam
entre as cem mais valiosas. Foram as empresas de eletrônicos HTC (98º), a
montadora Nissan (90º) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere
(97º). A área de serviços financeiros contou com 13 representantes.
(Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário