terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Morro do Chapéu é indicado como destino turístico para a Copa do Mundo 2014

O Ministério do Turismo escolheu 184 localidades brasileiras para visitação turística durante a Copa de 2014. Dentre os destinos selecionados 18 são baianos. Os destaques são as ilhas de Boipeba e Morro de São Paulo, que integram o Arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia.
As localidades selecionadas pelo Ministério ficam em um raio de 300 km das cidades-sede da Copa, garantindo dessa forma um maior fluxo turístico nas regiões brasileiras, além de uma maior distribuição de renda e consequentemente geração de empregos.
Segundo o Secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, as indicações de Boipeba e Morro de São Paulo como destinos para a Copa de 2014 representa a presença no plano de mídia mundial dos destinos indutores. Por outro lado, significa mais investimentos em infraestrutura e capacitação. “O que a prefeitura já vem fazendo desde o ano passado”, reforça o secretário.
Morro do Chapéu, Porto Seguro, Itacaré, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Caraíva, Mata de São João, entre outros, estão na lista divulgada pelo Ministério do Turismo. Para incentivar e melhor estruturar os destinos para a época da Copa, a MTur estima investir R$ 70,5 milhões para campanhas e convênios, tendo preferência na destinação do recurso e na promoção oficial as regiões divulgadas na lista. O Instituto Brasileiro de Turismo também vai investir cerca de R$ 139 milhões para o reconhecimento internacional do turismo brasileiro, estruturando-se para receber um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.
Cachoeira do Ferro Doido (foto: Enzo Montmezzo)
Gruta da Boa Esperança (foto: Meio Ambiente Utinga)
Fonte: Morro Notícias

Nenhum comentário: