quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Representantes comunitários de Várzea do Poço participam do Fórum de Debates Eleições 2012.

Os representantes comunitários de Várzea do Poço, José Raimundo, João dos Santos e Edelmício Carlos, participaram na última terça-feira, (24/1), do Fórum de Debates "Eleições 2012". Evento realizado no Auditório Iemanjá, Centro de Convenções da Bahia.
Registro de Candidatura, condutas vedadas, gastos e prestação de contas de campanha, arrecadação e propaganda eleitoral. Esses foram alguns dos temas abordados no Fórum de Debates "Eleições 2012: condutas vedadas e outros aspectos da legislação eleitoral", promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) e a União dos Municípios da Bahia (UPB).

O fórum foi aberto pela diretora da EJE-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que afirmou "o nosso objetivo é esclarecer a toda comunidade, principalmente os candidatos, a fim de conhecer a legislação eleitoral", garantindo assim a transparência e lisura do processo eleitoral. Palestraram também o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Paulo Maracajá Pereira e o secretário das Relações Institucionais, Cézar Lisboa. As atividades da manhã terminaram com a palestra sobre "Registro de Candidatura", apresentada pelo professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Jaime Barreiros Neto.
Durante o período da tarde, ocorreram as palestras "Condutas Vedadas a Agentes Públicos em Campanha", apresentada por Pedro Roberto Decomain, Promotor de Justiça de Santa Catarina; "Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha, por Leonardo Hernandez, Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e "Propaganda Eleitoral", proferida pelo Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves.

José Raimundo falou da importância de participar de um evento como esse. “As leis eleitorais estão mudando a cada pleito, essas informações serão relevantes para uma campanha política, principalmente as eleições de Várzea do Poço, onde nunca foram levadas a sério as leis eleitorais”.
Fotos e reportagem: www.varzeacidade.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens.

simone rios disse...

SIMONE RIOS
QUERO PARABENIZAR PIXIFGUINHA NINHO E DÉA POR PARTICIPAR DESTE SEMINARIO E MUITO GRATIFICANTE PARTICIPAR DE UM EVENTO COMO ESSE,PARA QUE POSSAMOS ENTENDER MELHOR SOBRE AS NOVAS LÉIS ELEITORAIS.
SABEMOS QUE EESAS ENFORMAÇÕES QUE VOCES TIVERAM VAI SER MUITO GRATIFICANTE.
PARABENS.

Anônimo disse...

Parabéns pelo empenho de todos vocês para que Várzea do Poço possa ter uma eleição limpa e muito esclarecida. Chegou a hora de mostrar que estamos nos preparando a cada dia para que a eleição em nossa cidade seja de fato democrática. Justamente por algumas mudanças que já foram realizadas por coordenadores do nosso grupo político (Valeu Boi) conseguimos excelentes resultados na última eleição. Que nosso sucesso possa continuar na eleição desse ano, e que junto com a população carente e oprimida do nosso município possamos buscar dias melhores e mais dignos. Vamos dizer não para esses marajás que estão aí no poder a quase doze anos no poder. Desde já deixo aqui um forte abraço para todos os leitores do VARZEACIDADE.