sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governo vai apoiar o segmento de bolsas em Serrolândia

Na ultima quarta-feira (01), técnicos da Secretaria de Indústria Comercio e Mineração do Governo do Estado - SICM, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-Ba estiveram na cidade de Serrolândia para inicialmente conhecer o segmento de bolsas no município.
A iniciativa surgiu depois de uma audiência do prefeito Gildo Mota, do Presidente da Câmara, vereadores e a deputada Neuza Cadore com o Secretario James Correia no final do ano passado. A proposta é buscar parceria junto ao governo para que possa apoiar o segmento no município, especialmente na qualificação de mão de obra na área de costura, designer, capital de giro e infra-estrutura principalmente para os pequenos e médios empresários.
Na visita a algumas empresas os técnicos conheceram as dificuldades dos fabricantes e dos funcionários do setor. Para Raimundo Nonato que está no ramo a mais de 10 anos a falta de profissionais qualificados, o local para destinação correta dos resíduos está entre as grandes dificuldades. Já o pequeno empresário José Roberto reconhece que necessita de capital de giro e infra-estrutura para ampliar a produção.
Para Waldemar Rodrigues do sistema FIEB, responsável pela implantação do pólo de couro em Ipirá o primeiro passo é fazer um diagnostico do processo de fabricação e a partir daí definir as medidas que serão adotadas.
Segundo o prefeito Gildo Mota, que também é empresário na área de bolsas é a primeira vez que o Poder Publico Municipal, busca articular junto ao estado apoio para o setor, objetivando alavancar o desenvolvimento do município através da iniciativa privada.
Para Albert Hartmann, Superintendente da SICM todos esses órgão estarão a partir de agora traçado as medidas para tornar a produção de bolsas em Serrolândia mais eficiente.
Fonte Portal de Serrolândia

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja ai Várzea do poço !! e ver se toma uma providencia para incentivar a instalação de empresas na cidade para que os jovem trabalhem e para que o dinheiro circule na sua própria cidade, ao invés de ir para feira de santana ou jacobina em buscar de trabalho .

Anônimo disse...

Enquanto o prefeito Gildo Mota está preocupado em tentar trazer emprego e renda para Serrolândia, buscando apoiar outras empresas para a abertura de novas vagas de trabalho (em especial para os jovens), o grupo do político do prefeito aqui de Várzea do Poço que já está no poder há quase 12 anos, nada fez para que a juventude de nossa querida cidade não fosse abrigada a sair em busca de uma oportunidade em cidades grandes(Salvador,Feira de Santana, Jacobina), e até mesmo cidade mais distantes como São Paulo, o que acaba provocando a separação da família. O prefeito prefeito prefere ver a população desempregada para que possa tentar conseguir votos oferecendo emprego de 15 dias para um e para outro, sem pagar o valor devido pelo trabalho realizado. Até o Laticínio e a distribuidora de bebidas da Nosso cidade sofrem com a falta de apoio do prefeito. A primeira já sofreu várias vezes por fornecer produtos para a merenda escolar e não ter recebido no prazo, e a segunda por ser impedida de comercializar seus produtos na festa que mais gera renda em nossa cidade que é o carnaval. Agora me responda me pergunto: será que um prefeito como esse realmente está buscando melhorar a renda do nosso povo? O empasse com a distriduidora de bebidas não seria por motivos políticos? A falta de pagamento ao Laticínio e até mesmo a outros fornecedores da prefeitura não seria falta de vergonha na cara do chefe do executivo? A pergunta que não cala: porque só Várzea do Poço não se desenvolve economicamente? Aguardo respostas!

SE VOCÊS PREFEITO E SEU GRUPO ESTIVEREM PENSANDO QUE A POPULAÇÃO É CEGA ESTÃO MUITO ENGANADOS.