sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governo vai apoiar o segmento de bolsas em Serrolândia

Na ultima quarta-feira (01), técnicos da Secretaria de Indústria Comercio e Mineração do Governo do Estado - SICM, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-Ba estiveram na cidade de Serrolândia para inicialmente conhecer o segmento de bolsas no município.
A iniciativa surgiu depois de uma audiência do prefeito Gildo Mota, do Presidente da Câmara, vereadores e a deputada Neuza Cadore com o Secretario James Correia no final do ano passado. A proposta é buscar parceria junto ao governo para que possa apoiar o segmento no município, especialmente na qualificação de mão de obra na área de costura, designer, capital de giro e infra-estrutura principalmente para os pequenos e médios empresários.
Na visita a algumas empresas os técnicos conheceram as dificuldades dos fabricantes e dos funcionários do setor. Para Raimundo Nonato que está no ramo a mais de 10 anos a falta de profissionais qualificados, o local para destinação correta dos resíduos está entre as grandes dificuldades. Já o pequeno empresário José Roberto reconhece que necessita de capital de giro e infra-estrutura para ampliar a produção.
Para Waldemar Rodrigues do sistema FIEB, responsável pela implantação do pólo de couro em Ipirá o primeiro passo é fazer um diagnostico do processo de fabricação e a partir daí definir as medidas que serão adotadas.
Segundo o prefeito Gildo Mota, que também é empresário na área de bolsas é a primeira vez que o Poder Publico Municipal, busca articular junto ao estado apoio para o setor, objetivando alavancar o desenvolvimento do município através da iniciativa privada.
Para Albert Hartmann, Superintendente da SICM todos esses órgão estarão a partir de agora traçado as medidas para tornar a produção de bolsas em Serrolândia mais eficiente.
Fonte Portal de Serrolândia
Postar um comentário