quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rômulo de Baixa Grande quebra mais um recorde

O atleta amador, Rômulo Carvalho Fontoura, 33 anos, natural do município de Baixa Grande, quebrou mais um recorde mundial na tarde desta terça-feira (28), na quadra do módulo esportivo Reinan Araújo Batista, na cidade de Baixa Grande.
O recorde tem a referência Farthest Behind the back Basketball shot que pertencia, assim com o primeiro recorde, ao norueguês Kenneth Sorvang. O recorde anterior tinha a distância de 7,28 m (Sete metros e 28 centímetros). 
Rômulo Fontoura fez o recorde atual com 9,50 m (Nove metros e cinqüenta centímetros). O recorde consiste em ficar de frente para cesta e jogar a bola de Basquete pelo lado oposto sendo que os pés precisam estar retos e precisa de muita força e precisão para conseguir o arremesso certeiro. 
Rômulo é um apaixonado por esportes vê que no Guinness Book um meio de divulgar o Basquete do interior da Bahia e Nordeste. O atleta está inscrito para tentar quebrar o recorde do Astro da NBA (Liga de Basquete Profissional Americana) Jason Kapono.   
Agora é juntar os documentos necessários com as medidas e o vídeo do feito e enviar para o Guinness Book em Londres e esperar pela decisão do Guinness Book.  “Me sinto um soldado numa trincheira, defendo algo que eu acredito, o esporte faz bem ao corpo, a mente e a sociedade “, disse Rômulo Fontoura.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário: