sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Várzea do Poço: Vereadora denuncia: perseguição política nem cajazeira centenária escapa.


A nossa reportagem recebeu uma denúncia da vereadora Analiete, (PDT), que um pé de Cajá centenário com mais de 20 metros de altura foi derrubado a mando do prefeito de Várzea do Poço no Bairro Canto dos Pássaros. O mais curioso dessa história é que no domingo, (12/02), na final do campeonato amador de futebol série C organizado por desportistas e moradores do bairro e que não tem o apoio da prefeitura e muito menos da Liga, foi comemorado na sombra do pé de cajá, (veja link da matéria). Na segunda feira, 13/02), vinte e quatro horas depois a cajazeira estava no chão. Moradores que não quiseram ser identificados estão revoltados com o absurdo. Um senhor falou que enquanto existem campanhas para plantar uma árvore o prefeito derruba a única árvore que fornecia sombra para as pessoas assistirem os jogos.  Outro morador da mesma rua, do pé de cajá, que não quis se identificar estava revoltado, disse que a prefeitura não cuida da rua, muito mato, buraco, animais soltos é um verdadeiro abandono, mas o pé de cajá que era a única sombra ele cometeu o crime de mandar cortar.
A Vereadora Analiete disse que para tudo isso só tem uma explicação: “é a perseguição política, já que um dia antes na comemoração do 11º Campeonato La Bomboneira, o pré-candidato a prefeito pelo PT, que é adversário do prefeito esteve presente no evento comemorando junto com os dois times e torcedores. Já que o prefeito não pode impedir o pré-candidato de ir e vim se vinga na natureza.”
Analiete falou que vai entrar com uma ação no Ministério Publico e IBAMA contra a irresponsabilidade do prefeito, porque antes de cortar uma árvore dessa espécie e porte deve ser feita um estudo ambiental por técnicos de órgãos competentes, isso que aconteceu é um absurdo.   

Nenhum comentário: