domingo, 29 de abril de 2012

Bandidos que arrombaram BB em Ichu invadem comunidade de Macaco, em Candeal, abandonam Pálio e levam Uno

image Comunidade do Macaco ficou assustada com os bandidos
Depois arrombarem o caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Ichu, e terem trocado tiros com a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (28), os bandidos fugiram com destino ignorado, mas passaram em Candeal fazendo novos estragos.
Segundo informações de André Luiz – AL Notícias, em Ichu, um policial foi atingido na perna, outro levou um tiro de raspão e um dos bandidos foi violentamente atingido durante o tiroteio.
A Polícia Militar continuou a diligência e foi informada da existência de um veículo Pálio de Placa ELX 9260, licença de Salvador, abandonado na comunidade de Macaco, no município de Candeal. Foi informado também ao Pelotão de Ichu que existiam corpos dentro do carro.
Terror no Macaco
Ao chegar à comunidade, foi encontrado o veículo com marcas de tiro e com um buraco enorme no para-brisa traseiro. Dentro do carro estavam equipamentos utilizados no arrombamento, mas não existia nenhum corpo no interior do mesmo.
Na verdade os meliantes ao chegarem à comunidade de Macaco por volta das 3h30 da manhã, surpreenderam um comerciante que pediu para não ser identificado, dizendo que era o vigia.
No entanto, a vítima não atendeu e eles acabaram arrombando a porta com uma metralhadora, afirmando que não iriam machucar ninguém, só queriam prestar socorro ao comparsa que estava ferido.
Carro para socorrer bandido ferido
Segundo o comerciante, eles perguntaram o roteiro para chegar até o Povoado de Belo Alto, e inclusive ameaçaram levá-lo como refém. A vítima, desesperada, implorou que o deixasse, pois tinha filhos e netos para criar e era o esteio da família.
Os bandidos puxaram a vítima pela cueca e forçaram a mostrar algum morador que tivesse um veículo para que eles continuassem a fuga.
Enquanto a vítima era levada pelos outros integrantes da quadrilha, o bandido que estava ferido ficou deitado no chão, deixando marcas de sangue no local.
Pressionado e percebendo a situação do bandido ferido, que estava deitado em seu estabelecimento, o homem indicou um vizinho que possuía carro. Para o comerciante de 58 anos, que é evangélico, foi mesmo uma noite de terror.
Na residência do senhor de iniciais J.C a quadrilha tomou de assalto um Fiat Uno, ano 2002, Placa JPH 9031, licença de Candeal, seguindo no sentido do povoado de Belo Alto. Conforme o senhor J.C, os assaltantes não foram agressivos.
A Polícia Civil de Serrinha e Conceição do Coité e o Delegado João Farias estiveram em Ichu para fazer a perícia e acompanharem o caso.
O Subgerente do Banco do Brasil de Candeal, Djalma, informou que “agora é aguardar o procedimento legal da Polícia e a partir de segunda-feira a Diretoria do Banco deverá tomar as devidas providências”.
Os proprietários do prédio onde o caixa eletrônico está instalado, em Ichu, disseram que há aproximadamente um ano pediram a retirada do mesmo e, com o que aconteceu neste sábado, exigirão agilidade por parte do Banco. (Foto: André Luiz: AL Noticias).

Nenhum comentário: