terça-feira, 29 de maio de 2012

Descaso: Homem é assassinado e tem corpo abandonado nos fundos de delegacia

No sábado à noite (26) um homem foi morto a tiros as margens da BR-110, no município de Ribeira do Pombal, mas a polícia não encaminhou o corpo para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Paulo Afonso, cidade mais próxima do local do crime.
A vítima foi identificada como Adelmo João da Silva, 36 anos, que morava na cidade de Craíbas, no estado de Alagoas, e o corpo veio parar no DPT de Feira de Santana, na noite deste domingo (27).
De acordo com o Zilton Mello, a vítima era funcionário da prefeitura de Craibas, lotado na secretaria de educação.  Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da rádio Subaé, o parente de Adelmo disse que o corpo não foi levado para o DPT de Paulo Afonso, por causa de divergência política com a cidade de Ribeira do Pombal, segundo informou o policial civil à família.
Ao ser questionado sobre o corpo, o policial encaminhou os parentes até os fundos da delegacia. O corpo de Adelmo foi encontrado pelos familiares ao ar livre, dividindo o espaço com ferros velhos e carros antigos que já estavam apreendidos há muito tempo naquela especializada.Constrangida, a família teve que pagar cerca de R$ 350 para uma funerária realizar o deslocamento do corpo até Feira de Santana, para a realização da necropsia.
DESCASO
“ Isto é uma falta de de respeito, um abandono de corpo, pois não temos nada com as brigas e questões políticas entre as cidades, aqui na Bahia ’’, desabafou o irmão da vítima.
No meu estado não existe esse tipo de coisa. Fazemos divisa com o estado e quando um fato ocorre por lá, o corpo é removido rapidamente pelo rabecão do Instituto Medico Legal’’, completou Zilton, ao repórter Denivaldo Costa.
“ Estaremos entrando com ação contra o Estado, que até agora não iniciou as investigações  sobre a morte de meu parente que estava com todos os documentos”, finalizou.
Blog Central de Polícia,

4 comentários:

Anônimo disse...

este fato foi uma falta de respeito para com a familia deste rapaz isto mé uma vergonha para o p´refeito e de ribeira do pombal se é qe tem prefeito e para o governador do estado da bahia eu me envergonho de residir na bahia e nesta cidadezinha medriuqe

Anônimo disse...

uma vergonha ´para esta cidadezinha reibeira do pombal, e para o estado da bahia, se tiver governador qe puna os culpados pelo assasinato e os qe se envolveram nesta falta de profissionalismo porq como podemos confiar em uma policia desta vergonha indignacao por morar no estado da bahia e nesta cidade da bahia..

João Cícero dos Santos disse...

olha a que ponto chegamos no brasil,e vejam que é periodo politico mas,ainda sim os nossos governadores falam que cuidam da segurança publica,gostaria de ver resultados quanto a este crime mas quem levou a pior foi a familia que perdeu um ente e ainda ficou no prejuizo financeiro para custeiar o translado do corpo do estado da bahia ate o estado de ALAGOAS, onde o corpo de adelmo joao da silva foi sepultado por volta das 11;00 horas da noite depois de uma longa e triste espera por parte dos familiares...cade os resultados das investigacoes tem algum??????tem suspeitos?????concerteza terá mas, ninguem faz nada ... vou dar uma dica se no caso as autoridades precisarem:peguem as filmagens das cameras vizinhas a delegacia e da rua que dar acesso a BR em que o corpo foi encontrado que ficara mais facil...este fato ficar em pune para nosso estado (BAHIA)é uma vergonha...

Celma de Lima disse...

GOVERNADOR, SE EXISTIR JUSTIÇA NO SEU ESTADO COMANDADO NAO ESTA FUNCIONANDO POIS, O SISTEMA DE SEGURANÇA PUBLICA ESTA DEFAZADO,COMEÇE A PUNIR A POLICIA DE RIBEIRA DO POMBAL PARA INICIO DE CONVERSA, OLHA OQUE ELES FIZERAM COM ESTE CASO,E AINDA DIZEM QUE OCORREM DIVERGENCIAS POLITICAS ENTRE AS CIDADES DE RIBEIRA DO POMBAL E PAULO AFONFONSO NA BAHIA POR ISSO O CORPO DESTE RAPAZ NAO FOI LEVADO PARA NECROPCIA NA CIDADE DE PAULO AFONSO, ME DIGA SEU GOVERNADOR ESTAS CIDADES SAO INDEPENTENTES DO ESTADO DA BAHIA É QUE VERGONHA PARA NOSSO ESTADO VIU...UM ESTADO NO MEIO DO NADA ENTREGUE AO NADA.