sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seabra: suspeito de sequestrar gerente de banco e esposa morre em troca de tiros com a polícia

Um suspeito morreu em troca de tiros com a polícia depois de uma tentativa de assalto a um banco em Seabra, a 456 km de Salvador, na quarta-feira (28). Maurício de Alves Melo, 35 anos, foi morto ao tentar escapar da prisão depois de sequestrar o gerente do Bradesco da cidade e a esposa para tentar roubar dinheiro da agência. Segundo a Polícia Civil, três bandidos armados invadiram a casa em que o gerente morava com a mulher e anunciaram a intenção de roubar a agência bancária. O casal então foi levado pelos bandidos no Toyota Corolla do gerente até um terreno com mata fechada, na zona rural de Seabra, onde então Maurício ficou vigiando a esposa do gerente, que ficaria como refém enquanto o funcionário do banco iria até a agência sacar tudo que pudesse para entregar aos bandidos. Caso ele não levasse os malotes com dinheiro, ameaçaram os bandidos, a mulher seria morta.
O gerente e os outros dois criminosso foram até um trecho da BR-242, onde um quarto homem, em um carro todo preto, os aguardava. O gerente então recebeu ordem de seguir sozinho para a agência para pegar o dinheiro exigido pelos bandidos. Ao se ver sozinho, o gerente ligou para um supervisor do banco que então alertou a 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Com as informações dadas pelo gerente, equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar fizeram então buscas pela refém e pelos bandidos. Ao notar a chegada de viaturas da polícia, o suspeito Maurício tentou fugir. Ele entrou na mata e foi perseguido pelos policiais, com quem trocou tiro, e acabou sendo morto.
Com Mauricio, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Outros três envolvidos na tentativa de assalto continuam foragidos e são procurados na região. A mulher do gerente foi liberado sem ferimentos. (Correio)

Nenhum comentário: