sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Valente: Vereador do PT vence eleição indireta e governa até 31 de dezembro

Enlarge font
image O novo prefeito obteve cinco dos nove votos dos colegas
O vereador de Valente, Agnaldo de Oliveira Silva (PT), governará o município até o próximo dia 31 de dezembro. A chapa liderada pelo petista, que tem como vice Marlene Ramos Rios Mota (PMDB), venceu a eleição suplementar indireta realizada nesta manhã na Câmara Municipal.
O novo prefeito obteve cinco dos nove votos dos colegas edis. Três chapas concorreram no pleito. Marivaldo Mota Barreto (PSDB) ficou em segundo lugar com quatro votos e Eclesiaste dos Reis Araújo (PSC), que não emplacou nenhum voto, ficou em último.
 O Legislativo municipal cumpre decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), após a cassação dos mandatos do ex-prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira (PSC), e do seu vice, Eduardo Cedraz (PSD), acusados de captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral em 2008.
Oliveira teria comprado cinco mil camisas e as distribuído entre os munícipes durante período vedado pela legislação. O ex-presidente da Casa, Lucivaldo Araújo Silva (PR), assumiu a prefeitura no último dia 4 de agosto e deixa o comando do Executivo.
 Já nas eleições deste ano, para escolha do prefeito que administrará o município nos próximos quatro anos, três postulantes disputam e já tiveram as suas candidaturas deferidas. As (informações do Calila Noticias).

Foragidos da justiça de Mairi são presos.

No dia 26 de junho 2010, por volta da 1h madrugada, na Avenida Senhor do Bonfim, em Mairi, acontecia o evento dos festejos juninos da cidade quando a pessoa de nome ADRIANO SOUZA MOREIRA vulgo “BOLO’ efetuou disparos de arma de fogo contra a pessoa de nome GEORGE SOUZA CARNEIRO (ZOINHO) que veio a óbito no local. 
ADRIANO foi preso em flagrante delito e após um mês da sua prisão fugiu da Cadeia Pública desta cidade. Após a fuga, o serviço de inteligência desta Unidade Policial passou a promover diligências no intuito de localizar e prender ADRIANO. Nesta quinta-feira (30/08/2012) a Autoridade Policial  Bel ZENNON DE ALMEIDA determinou ao Investigador JORGE MOURA DOS SANTOS acompanhado de prepostos da Polícia Civil que se dirigisse a cidade de Feira de Santana, no bairro Feira Dez, para cumprir o Mandado de Prisão em desfavor de ADRIANO SOUZA MOREIRA vulgo “BOLO”.
Ao chegar ao bairro, em uma oficina de conserto de motocicleta foi encontrado o foragido, e nas proximidades também foi encontrada a pessoa de nome INÁCIO ALMEIDA DA SILVA, que também foi preso por ter Mandado de Prisão da cidade de Mundo Novo. Ambos foram conduzidos para Unidade Policial de Mairi e apresentados a Autoridade Policial, ficando à disposição deste Juízo.
 
Da redação do Blog Agmar Rios, com informações da delegacia.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Coligação deve substituir candidato a prefeito em Serrolândia

A 40 dias das eleições e com o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral o nome de Jaime Franco, candidato a prefeito deve ser substituído a qualquer momento.
A coligação “O povo unido para uma Serrolândia melhor”, formada pelos partidos: PSDB / PSD / PMDB / DEM / PSC / PP / PDT, deve substituir o nome do candidato a prefeito Jaime Ferreira Franco (PSD) a qualquer momento.
Segundo informações, Jaime Franco que teve o registro da candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa, pelo Juiz Eleitoral Joanisio de Matos Dantas Junior, da 167ª Zona Eleitoral, já se manifestou sobre a desistência.
A discussão agora é sobre o provável substituo e entre os nomes está o do próprio filho do candidato, Jaiminho, ou do vice Pedro da Lage e ainda o de Lia de Paulo.   
O candidato interpôs recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na tentativa de reverter à decisão, mas até o momento o órgão não se manifestou. A Procuradoria Regional Eleitoral manifestou pelo desprovimento do recurso interposto pelo candidato contra a decisão do Juízo da 167ª Zona Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de sua candidatura ao cargo de prefeito
De acordo com a sentença do Juiz Eleitoral, o impugnado sofreu processo de cassação pela Câmara de Vereadores em 2002, ficando inelegível por 8 anos contados a partir do fim do mandato que teria direito. Jaime Franco foi cassado por desvio de dinheiro publico e fraude em folha de pagamento de funcionários e ainda teve as contas rejeitadas em 2004.
Segundo o juiz, Jaime Franco tentou ser candidato nas eleições de 2008 e também teve o pedido indeferido.
Portal de Serrolândia

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Antonio Cesar Souza Carvalho, 32 anos, que morava na rua  da Matriz, no centro do município de Pé de Serra, foi morto a tiros por desconhecidos, na noite desta terça-feira (28).
Dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra a vítima. O vendedor transitava pela rua Ana  Oliveira Lima, quando  foi surpreendido e  morto .
O corpo foi encaminhado para o necrotério de Feira de Santana para ser periciado. Não há outros detalhes do crime na ocorrência policial.
Fonte: Agmar Rios

TSE disponibiliza modelo de “cola” para o eleitor levar para a urna



Muita gente ao chegar a urna eletrônica acaba esquecendo o número do candidato, principalmente quando vem com muitos algarismos a exemplo de deputado estadual e vereador que o eleitor precisa digitar cinco vezes. Pensando em facilitar o voto o Tribunal Superior Eleitoral TSE, está disponibilizando um modelo que pode ser impresso na mesma sequencia, ou seja primeiro vai digitar os cinco números de vereador, vai aparecer a foto do candidato e após conferir se é naquele mesmo que você deseja votar  apertar no botão verde para confirmar, caso tenha errado, não se precipite, aperte no botão laranja e comece tudo de novo.
Depois de votar para vereador a máquina vai está liberada para votar para prefeito, dois quadrinhos apenas para receber os dois dígitos. Vai aparecer a foto do candidato a prefeito no destaque  e em tamanho menor a foto do candidato a vice, se for o seu candidato aperte no verde.
Tecla branco e no verde, o voto é branco. E digitar qualquer número que não pertença a nenhuma legenda concorrente e no verde para confirmar anula o voto.
Da redação CN

Campo Formoso: José Santana perde no TRE e esposa é a candidata do grupo

Enlarge font
image Vereadora Madali Santana é a candidata no lugar do esposo
Por cinco votos a zero o TRE manteve na manha da última quinta-feira (23) decisão da Justiça Eleitoral de Campo Formoso que indeferiu o registro da candidatura de José Santana (PP).
Com esse resultado o líder do grupo Boca Branca não deverá recorre ao TSE em Brasília.  Pelo menos essas são as primeiras informações de pessoas próximas ao ex-prefeito.
 Segundo  informaçções do site ivansilvanoticia, o grupo se reuniu no Clube Juá de Campo Formoso e escolheu o nome de Madali Santana, atual vereadora e esposa de José Santana para lhe substituir.
Informações: Interior da Bahia

Candeias: Sargento Francisco perderá o cargo e eleição pode sofrer reviravolta

Enlarge font
image Jair Cardoso (PDT) pode ser o beneficiado com a decisão
O atual prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB) perderá o cargo por força de uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (27).
O ministro definiu que uma nova eleição (indireta) será realizada no município, o que enfraquece o peemedebista, que também é candidato a prefeito, mas fica no cargo somente até o novo pleito.
 Sargento Francisco vem, segundo informações, crescendo repidamente nas pesquisas, se beneficiando com o uso da máquina municipal.  
 Ele também é vereador e antes de assumir a prefeitura no lugar da prefeita afastada Maria Maia (PMDB), era o presidente da Câmara de Vereadores do município.
 Como a sua candidatura está subjudice, Sargento Fancisco pode apoiar Jair Cardoso, candidato pelo PDT, que, inclusive, já teria recebido várias adesões após a noticia circular na cidade.     

Da redação (Foto; arquivo Interior da Bahia)

Equipe do Globo Repórter da TV Globo visita a Capela do Monte Santa Cruz de Mairi.

A equipe do Globo Repórter da TV Globo visitou a Capela do Monte Santa Cruz de Mairi na tarde desta terça-feira (28).
A equipe estará presente na cidade até a próxima quinta-feira (30), realizando entrevistas com os alunos que apresentam comportamento de timidez. 
A reportagem vai ao ar na última semana do mês de outubro. As entrevistas estão sendo realizadas pelo repórter Ismar Madeira. 
A equipe foi ao monte realizar algumas imagens da linda paisagem e do pôr do sol para incluir na matéria. Nesta quarta-feira (29), serão realizadas mais entrevistas com os alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira. À tarde, acontecerá a gravação da apresentação da Fanfarra FANCEAM, na Praça J. J. Seabra. 
Redação e fotos: Agmar Rios

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Garota de Campo Formoso morre ao capotar carro em Salvador

Milla Laís Galvão, 18 anos, era estudante do 3º semestre de Arquitetura da Faculdade Ruy Barbosa. Segundo testemunhas, a jovem estava no carro que subiu no canteiro e capotou em frente ao prédio da prefeitura da Ufba, em Ondina. A jovem foi projetada para fora do veículo e morreu na hora.
O carro, um Ágile branco, ficou completamente destruído. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviadas ao local do acidente. Porém, ao chegar o local, constaram a morte da jovem.
O corpo da estudante foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai ser periciado e, em seguida, liberado para o sepultamento.
Milla Laís era natural de Campo Formoso e se mudou há um ano e meio para Salvador para cursar a faculdade. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento da jovem. Do Correio

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Blog Foguinho Eventos ultrapassa a marca de meio milhão de acessos.

Na noite deste sábado (25), o Blog de Foguinho Eventos de Várzea da Roça ultrapassou a marca de meio milhão de acesso. 
O proprietário Foguinho agradece a todos os visitantes, parceiros e a cada um dos visitantes que sempre acessa o blog para se manter informado do que acontece na região.
Muitas pessoas que vivem fora do município, aproveitam também para matar a saudade de familiares através de fotos e vídeos postados no blog.

Parabéns Foguinho!

domingo, 26 de agosto de 2012

Homem natural de Gavião morre de acidente entre Pindobaçu e Saúde

De acordo com informações da PRE – Polícia Rodoviária Estadual - com sede em Jacobina, foi registrado na noite deste sábado (25), por volta 21h, na BA – 131, Km 48, trecho entre Pindobaçu e Saúde, um acidente envolvendo um motociclista e um carro de dados não anotados, pelo fato do motorista ter evadido do local.
A moto identificada como sendo uma Honda CG Titan 150, Placa JQI – 6402, licença de Nova Fátima, estava sendo conduzida por Aloísio Pereira Martins, natural de Gavião, 52 anos.
 A colisão lateral assim informou o preposto da PRE, resultou na morte do condutor da moto.
O corpo do mesmo foi conduzido ao DPT de Jacobina, para os devidos procedimentos.
A Polícia investiga o fato.
Texto: Arnaldo Silva, com informações da PRE/Foto: Reprodução: Diário da Chapada.

Nove integrantes da banda New Hit são presos acusados de abuso sexual a menores de itaberaba.

Nove integrantes da banda de pagode soteropolitana New Hit foram presos na cidade de Ruy Barbosa, no centro-norte baiano, acusados de abusarem sexualmente duas adolescentes de 15 e 16 anos, na madrugada deste domingo (26). 
Segundo informações, o fato ocorreu dentro do ônibus da banda, quando as garotas  teriam entrado no veículo para tirar fotos com os músicos e foram “convidadas” a irem ao fundo do ônibus. “Eles disseram que no fundo do ônibus tinha mais luz e enquanto dois nos seguravam e tampavam a nossa boca os outros faziam sexo com a gente”, relatou uma das menores à reportagem da rádio Subaé, de acordo com o blog. 
As adolescentes, acompanhadas de agentes do Conselho Tutelar, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O grupo foi preso pela Polícia Civil após denúncia das menores que são da cidade de Itaberaba.
Foto: Reprodução / Central de Polícia

Integrantes da New Hit são detidos por suspeita de estupro em Ruy Barbosa.

Pelo menos 10 integrantes da banda de pagode New Hit foram detidos por suspeita de estupro na madrugada deste domingo (25) na cidade de Ruy Barbosa, centro norte baiano, de acordo com informações de uma agente da Delegacia do município.
Segundo informações da agente da unidade, eles tentaram manter relação sexual com duas menores dentro de um ônibus estaciondo em lugar público. Os pagodeiros foram presos depois que uma adolescente prestou queixa na delegacia afirmando ter passado a noite com um dos integrantes.
Os artistas prestam depoimento na manhã deste domingo. A produtora da banda informou “que não sabia de nada sobre o fato.” Já o empresário da banda, Sacramento, informou a reportagem que está resolvendo algumas questões com os advogados mas não entrou em detalhes.
As informações são bocaonews

Geomar e Marily dos Santos vencem a Corrida Duque de Caxias, em Jacobina.

O jacobinense Geomar Pereira, líder nacional do raking de corridas de rua, venceu neste domingo (26) a  XXVII edição da Corrida Duque de Caxias, uma das melhores provas do atletismo nacional. Nas ruas de Jacobina, e no estádio José Rocha, milhares pessoas vibraram com a disputa entre atletas de vários estados brasileiros.
Na prova masculina, Geomar Pereira, que acaba de completar 40 anos de idade, foi o grande vencedor da Duque de Caxias com o tempo de 29 minutos e 54 segundos, se consagrando o maior ganhador da prova.
No feminino,  Marily Santos venceu o corrida pela nova vez,  e assim como Geomar Pereira, entrando para a história como a maior vencedora da Duque de Caxias em Jacobina.
Fonte: Notícia Livre

Veja 5 perguntas que você deve se fazer antes de morar com ele



A decisão de morar junto com o namorado pode ser um grande passo à frente no relacionemto. No entanto, essa mudança exige muitos cuidados, caso contrário, pode se tornar um grande desastre. Por isso, antes de bater o martelo sobre o assunto é importante analisar a situação minuciosamente para correr menos riscos de cometer um erro. Para ajudar você nessa missão, o siteHuffington Post listou 5 questões que você deve perguntar à si mesma antes de decidir se esse é o momento certo de morar com ele. Veja:
1. Você realmente quer fazer isso?
Antes de empacotar suas coisas, tire um tempo para pensar se é isso de fato que você quer fazer. É normal ficar assustada, afinal trata-se de uma grande mudança que, sim, pode terminar em desastre. Mas se você estiver se sentindo pressionada ou achar que a relação não vai evoluir com essa nova situação, é melhor se expressar agora. 
2. Vocês estão no mesmo ritmo?

As 7 gafes mais bizarras na entrevista de emprego





Não é preciso ser um especialista em processos de seleção para saber que atender ao celular durante uma entrevista de emprego é um deslize que pode custar o futuro de sua carreira. Mesmo assim, de acordo com pesquisa do Career Builder, este é um dos erros mais comuns durante um processo de seleção. Ao todo, 77% dos recrutadores entrevistados afirmaram já ter presenciado isso em uma entrevista. Mas as gafes não terminam por aí. Vestir-se de uma maneira incorreta e criticar o atual emprego também foram apontados como deslizes mais destrutivos para a na entrevista de emprego. Veja o ranking erro na entrevista de emprego:
  • Responder a uma ligação ou SMS - 77%
  • Mostrar desinteresse - 75%
  • Vestir-se de maneira incorreta - 72%
  • Mostrar arrogância - 72%
  • Falar mal do atual ou antigo emprego - 67%
  • Mascar chiclete - 63%

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Anatel obriga Oi a liberar uso gratuito de orelhões em Várzea do Poço e outras cidades.

A empresa de telefonia Oi terá que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, informou nesta sexta-feira (24) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos. Serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios.Em 1.724 cidades, distribuídas pelos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe, a gratuidade vai valer pelo menos até 30 de outubro. Nesses casos, a medida se deve a problemas de disponibilidade, ou seja, número alto de equipamentos que não estavam em funcionamento.
Para 742 municípios em 21 estados, o serviço será gratuito pelo menos até 31 de dezembro, motivado pelo não cumprimento pela Oi da meta de densidade determinada pela Anatel, de quatro aparelhos por mil habitantes por município. 446 municípios fazem parte de ambas as listas, por terem apresentado os dois problemas.
A lista com os municípios onde os orelhões funcionarão gratuitamente está disponível no site da Anatel. clique aqui para acessar.
varzeacidade.blogspot.com
informações: Agmar Rios

CONVITE:


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CCA: Media de público é considerada ótima, segundo organizadores.


O campeonato Socyte no CCA (Clube Campo Alegre) edição 2012, das séries “A”, “B” e “C” 2º turno segue com média de público muito boa, segundo os organizadores, os torcedores comparecem em massa para torcerem pelos seus clubes. Confira resultados, próximos jogos, classificação e artilharia. 
Resultados dos últimos jogos:
Sábado 18/08 – Série “C”
Licuri 3x1 Chapadão
Domingo 19/08
Ipiranga 2x3 Chuteira Cansada – Série “C”
Bonatura 0x1 Ipiranga – Série “B”
Bonatura 4x4 Itapoan Série “A”
Próximos jogos:
Sábado 25/08 Série “C”
14:30hs Licuri x Ipiranga

Domingo 26/08
08:00hs Chapadão x Chuteira Cansada – Série “C”  

09:15hs Várzea Import   x Darlan da Caçamba – Série “B”
10:30h  Várzea Import x– Expressinho Gogó - Série “A”
Classificação:
Série “A”
1º Expressinho Gogó – 3 pontos
2º Várzea Import – 3 pontos

3º Bonatura – 1 ponto
4º Itapoan – 1
Pau’darco – 0 ponto
Série “B”
1º Várzea Import – 3 pontos
2º Ipiranga – 3 pontos
3º Dalan da Caçamba – 1 ponto
4º Ximbense – 0 ponto
Série “C”
1º Licurí – 6 pontos

2º Chapadão – 3 pontos
3º Chuteira Cansada – 3 ponto
4º Ipiranga – 0 ponto

Artilheiros:
Série “A” – Muriel (Pau’darco) 7 gols, Rafa (Expressinho Gogó) 6 gols; Alanedes (Pau’darco) 6 gols e Bel Itapoan 6 gols.

Série “B” – Jean (Várzea Import) 9 gols, Anderson (Bonatura) 8 gols, Mão (Ipiranga) 7 gols e Rogério (Várzea Import) 7 gols
Série “C” – Jorjão (Chuteira Cansada) 7 gols; Porrola (Ipiranga) 6 gols e Claudir (Ipiranga) 5 gols.

 www.varzeacidade.blogspot.com
Informações: Sandro Hadyme

Mais apreenções por tráfico de drogas em Capim Grosso.

Na tarde desta terça-feira (21), por volta do meio dia, a guarnição da Polícia Militar ao realizar rondas no Contorno de São José do Jacuípe avistou 03 elementos em situação suspeita em meio ao matagal. Ao fazerem a abordagem foi constatado que Alex Sandro Oliveira Santos (Alex), 29 anos, Fernando Henrique Alves dos Santos, 30 anos, e Dilmário da Silva Almeida (Nengão) estavam fazendo uso de maconha. Ao serem questionados sobre a origem da droga os mesmos levavam os PMs até o local.
Chegando então à casa de Renivaldo dos Santos Gomes, 28 anos, e Gilma Cristine Porto de Luna foram encontrados aproximadamente 3 quilos de maconha escondida em uma sacola juntamente com o material para embalar.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos padrões.

Fonte: FR Notícias

Dra. Jaqueline fala da importância dos pais optarem por tratar os dentes das crianças com especialista.

A Dra. Jaqueline Lima Rocha Alves, natural de Várzea do Poço-BA, é especialista em odontologia e fala sobre a importância dos pais optarem por tratar os dentes das crianças com especialista, e conta um pouco sobre sua experiência acadêmica.
Segundo Jaqueline Lima, na odontopediatria este cuidado é fundamental, pois a qualidade dos tratamentos realizados nas crianças será determinante no futuro. Além disso, a criança para reagir positivamente, necessita sentir-se segura e bem acolhida. Todos estes fatores são essenciais e só o profissional especializado pode fazer diferença durante o atendimento, tanto técnico quanto psicologicamente.
Jaqueline disse que desde a faculdade já havia o desejo de trabalhar, em especial com as crianças. Após terminar o curso, ela atuou como clínica geral e passou um período realizando atendimento na área de odontopediatria. Estudou para aprimorar seus conhecimentos tanto na parte clínica quanto teórica.
A Dra. Jaqueline é filha de Gildario Rocha (Chinha) de Várzea do Poço, atualmente reside em Elói Mendes-MG, e trabalha em três clinicas, em cidades diferentes. Na Clínica Plenus Odonto-Spae, em Paraguaçu-MG, ela conta com a parceria da Dra. Cláudia Prado.
Informações blog Agmar Rios

terça-feira, 21 de agosto de 2012

CALDEIRÃO GRANDE: MULHER MORRE EM ACIDENTE DURANTE CARREATA POLÍTICA.


A senhora Ivoneide Gomes dos Santos, de 28 anos, natural e moradora de Ponto Novo, morreu, e seu namorado ficou ferido em um acidente que aconteceu durante uma carreata política realizada no início da noite deste sábado na zona rural do município de Caldeirão Grande, entre os povoados de Barracas e KM 30. Segundo informações de seu cunhado, José Barbosa da Silva,  Ivoneide e o namorado, Odair Ferreira Lima, mais conhecido como Dai do Pão, estavam acompanhando a carreata em uma moto de dados não anotados que acabou sendo tocada na traseira por um ônibus que também participava da carreata. 
Os dois foram atropelados pelo veículo. Eles foram socorridos ao Hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso mas infelizmente Ivoneide não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o condutor da moto foi atendido na unidade de saúde onde encontra-se internado. Segundo consta, seu estado de saúde é considerado delicado. Ivoneide era separada e deixa cinco filhos.

Jovem morre em acidente de moto na estrada que liga São Jose do Jacuípe a Várzea da Roça.

O jovem Tadeu Trindade dos Santos, de 30 anos de idade, morreu vítima de acidente de moto na noite deste domingo, dia 19 de agosto de 2012, na BA-130, estrada que liga São Jose do Jacuípe a Várzea da Roça.
O acidente aconteceu por volta das 22h, próximo a estrada do povoado de Várzea do Meio. Ele estava conduzindo uma moto POP de cor vermelha e morreu no local.
Segundo informações, o acidente aconteceu quando ele retornava da cidade de São José do Jacuípe. O jovem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (20).
Tadeu residia na cidade de Várzea da Roça. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.
Redação: Agmar Rios

Homem é encontrado morto na região do distrito de Angico, município de Mairi.

Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de agosto de 2012, populares encontraram um homem morto na Fazenda Várzea do Morro, próximo ao distrito de Angico, município de Mairi.
A Polícia Civil esteve no local para realizar o levantamento cadavérico. O corpo encontrado na localidade é de Jardel Murilo Souza Santos, de 28 anos de idade, conhecido como “Jardel Gordo”, natural do município de Várzea da Roça. 
Houve demora na remoção do corpo, porque o carro da funerária apresentou problema. Foi acionado um carro de outra funerária, e o corpo foi removido do local por volta das 14h.
Segundo informações, Jardel Gordo já foi preso algumas vezes por envolvido em assaltos, tráfico de drogas, entre outros crimes. A Policia Civil está promovendo diligências no intuito de elucidar o crime.
Segundo informações, tudo indica que o jovem foi assassinado durante a noite em outro local, pelo fato de não ter marcas de sangue no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.



Redação e foto: Agmar Rios

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

OUROLÂNDIA: HOMEM PERDE PARTE DO PÉ APÓS ACIDENTE DE MOTO

Almerindo dos Santos, de 30 anos, morador de Ourolândia, foi cirurgiado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina após sofrer um acidente de motocicleta no município onde mora durante o início da noite do último sábado. Segundo informações da unidade de saúde, ele sofreu um corte profundo no pé esquerdo e após exames clínico, teve que se submeter a uma cirurgia de emergência onde teve dois dedos de seu pé amputados. Ele encontra-se internado sob observação mas não corre risco de morte.

Dois mortos e cinco feridos em acidente próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe


Um grave acidente no fim da tarde de domingo (19), na BR –324 próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe, deixou duas pessoas mortas e outras cinco feridas em consequência de uma colisão frontal envolvendo um Corsa Wind de cor verde, placa- 3816 licença da cidade de Lapão- BA que  estava indo  de Riachão do Jacuípe sentido Feira de Santana e um Fiat Siena de cor preta placa EAY 6778 São Paulo – SP que trafegava sentido contrário.  
No Corsa haviam três pessoas, Ademir Lima Ribeiro natural de Riachão do Jacuípe e morador da Fazenda Várzea em Candeal e Antônio Souza dos Santos, de 42 anos natural e residente em Riachão, ambos morreram no local, um outro ocupante do veículo de identidade ignorada foi levado para o Hospital Municipal com escoriações pelo rosto.No Siena haviam quatro pessoas da mesma família que sofreram ferimentos leves e foram atendidas no Hospital Municipal de Riachão.
Segundo informações de populares, um dos veículos tentou desviar de um buraco na pista quando aconteceu o acidente. o Siena havia saído de São Paulo com destino ao estado de Pernambuco.

Da redação CN * com informações e fotos: Blog Agenor Filho

Nova Fátima: criança morre arrastada por cavalo

Foto Ilustrativa
Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana – DPT o corpo do pré-adolescente Everton Wesley da Silva, 12 anos, que morava na rua Landulfo Alves na cidade de Nova Fátima .De acordo com parentes, o garoto tentava montar em cavalo na fazenda Lua Nova no mesmo município, quando foi arrastado por vários metros pelo animal na tarde de sábado,18.
A criança não resistiu às escoriações, informou familiares aos policiais civis.
Fonte: Central de Polícia

domingo, 19 de agosto de 2012

Resultados da quarta rodada do Campeonato Intermunicipal edição 2012.

Na tarde deste domingo, dia 19 de agosto de 2012, foram realizados os jogos da quarta rodada do Campeonato Intermunicipal 2012.
Confira os resultados:
Jacobina 1X0 Miguel Calmon
Jitaúna 4X0 Iguaí
Condeúba 0X1 Brumado
Belo Campo 0X2 Luís Eduardo Magalhães
Itambé 4X1 Macaúbas
Ilhéus 1X1 Una
Canavieiras 0X2 Itabuna
Ibicaraí 1X0 Buerarema
Prado 3X1 Medeiros Neto
Eunápolis 0X1 Porto Seguro
Itamaraju 0X0 Belmonte
Itororó 2X2 Itapetinga
Ipiaú 0X0 Jequié
Araci 1X2 Feira de Santana
Santa Bárbara 2X3 Santo Amaro
Crisópolis 3X1 São Sebastião do Passé
Rio Real 0X0 Alagoinhas
Biritinga 3X1 Inhambupe
Muritiba 0X1 Simões Filho
São Franc. do Conde 5X0 Salinas da Margarida
Itapitanga 0X2 Coarací
Valença 1X2 Ubaitaba
Gandú 1X1 Uruçuca
Maragogipe 0X1 Santo Antônio de Jesus

Redação: Agmar Rios

Confira oito dicas para preparar os seios para amamentar sem sofrimento




Apesar da sensibilidade e das possíveis dores e rachaduras nos seios, amamentar um filho é importantíssimo para a saúde do bebê e não precisa ser tão sofrido para a mamãe. Isso porque as mulheres, tanto as que não se sentem aptas ao aleitamento quanto as já experientes, podem se preparar dicas que amenizam os desconfortos desse ato. A preparação começa antes mesmo do nascimento. Durante o pré-natal as mamães precisam entender que, por mais que o corpo se adapte às condições da gravidez, o peito deve ser induzido a uma amamentação sem sofrimento.
— No início toda mulher vai sentir um pouco de dor na hora da lactação. Os seios estão prontos, mas a mãe deve se acostumar com a sucção e, aos poucos, vai se habituando — explica Vanessa Penteado, dermatologista médica da Clinica Pantheon, de Campinas. Para facilitar esse momento saudável e íntimo entre a mãe e filho, Dra. Vanessa Penteado preparou oito dicas simples para amenizaro os desconfortos que podem surgir no decorrer do aleitamento.
1- Mamilos: 

Confira 10 sinais de que ele quer casar com você



Não adianta. Pode passar o tempo, a igualdade entre os sexos ser cada vez mais reforçada e o número de informações sobre como conduzir relacionamentos ficar cada vez mais disponível. Algumas dúvidas com certeza ainda farão parte da vida das mulheres e uma delas é sobre as intenções do parceiro em assumir um compromisso mais sério. A revista Cosmopolitan americana conversou com especialistas no assunto e enumerou 10 sinais que podem ajudar a saber se ele está pronto para o 'sim'. Confira:
Ele diz coisas do tipo "você é a única com quem..."
Frases que deixam claro o quanto ele considera a parceira especial e como ela preencheu certas lacunas na vida ou o faz sentir, são bons sinais de que ele pensa na possibilidade de casar. 
Ele a convida para os eventos da família

Jacobina: Homem desaparecido retorna para casa, diz família

Segundo informações de familiares, Adriano Ferreira de Araujo, 30 anos, morador da rua Margem Rio do Ouro encontrava-se desaparecido desde o início da noite desta última sexta-feira. Ele foi visto pela última vez próximo à praça da Matriz, caminhando com destino a sua residência, vestido com o macacão da Mineração onde trabalha.
Na manhã de domingo (19), a família informou que o rapaz já retornou para seu lar e está bem, em tempo agradece a todos que se mobilizaram junto aos órgãos de segurança pública, imprensa, amigos e internautas que compartilharam a informação do desaparecimento de Adriano. Opovoquersaber/Foto: Bahia Acontece

Animais continuam soltos ás margens da BA 131 próximo a Saúde

 
Mesmo com a ação da PRE (Policia Rodoviária Estadual), delegacia  de Jacobina e 24ª CIPM, em fazer o recolhimento destes animais, que ficam pastando ao longo da BA, o número vem crescendo assustadoramente, não é difícil você que trafega  de Jacobina  a Senhor do Bonfim ou Senhor do Bonfim, a Jacobina encontrar vários jegues , cavalos, e até vacas em cima da pista o condutor tem que fazer em determinadas situações manobras ariscadas, para desviar destes pobres inocentes famintos.
 Ás cobranças tem sido intensas, a ação da “PRE’ tem sido constante quando são informados  da existência deste animais, porém os seus proprietários não tem dado muita importância para o perigo  e deixa seus animais pastando em uma estrada movimentada, o que pode causar acidentes graves ou até morte.  Outro problema e o aumento de carretas e bi -trem  que estão passando pela B A 131, um perigo devido a falta de acostamento ,  já que além deste problema a BA é muito estreita quase não dando condições para dois  caminhões passarem,e o peso excessivo o que pode causar inúmeros buracos no asfalto. Espacoaberto.Net

Ex-marido tenta matar mulher em shopping em Feira de Santana


Um homem é acusado de tentar matar a ex-mulher dentro de um shopping em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, no final da manhã deste sábado (18). Gerusa Bacelar, que é proprietária da Geruzza Ótica, localizada no Shopping Jomafa, estava trabalhando quando foi abordada pelo ex-marido.
O homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, chegou armado na loja e agrediu Gerusa com uma coronhada na cabeça. De acordo com testemunhas e seguranças do shopping ouvidos pelo site local Acorda Cidade, ele chegou a disparar cerca de cinco tiros, mas ninguém foi atingido. 
Os disparos, no entanto, não foram confirmados pela Guarda Municipal. Gerusa foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o acusado fugiu do local.
De acordo com o comandante Marcos Vinicius, da Guarda Municipal, ela foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Correio

Policial Rodoviário é atropelado e morre quando sinalizava carreata política em Capim Grosso.

Segundo informações, o Policial Federal José Antônio Pales, de 61 anos de idade, foi atropelado na BR 407, na noite deste sábado (18), quando sinalizava a pista para que uma carreata política que se dirigia de Capim Grosso para Pedras Altas.
O policial foi atropelado e morto por um veículo Peugeot Sprinter, de cor branca, placa HIM 1053, licença de Belo Horizonte-Minas Geral.
Segundo informações, José Antônio Pales Santos fazia parte do quadro da Polícia Rodoviária Federal e estava próximo de ir para a reserva. Ele residia em Feira de Santana, no Bairro Maria Quitéria.
Informações: Sione Santos e RF Notícias/
Fotos: Sione Santos

sábado, 18 de agosto de 2012

FAMÍLIA PROCURA POR HOMEM DESAPARECIDO.

Segundo informações de familiares, Adriano Ferreira de Araujo, 30 anos, morador da rua Margem Rio do Ouro encontra-se desaparecido desde o início da noite desta última sexta-feira. Segundo consta, ele foi visto pela última vez próximo à praça da Matriz, caminhando com destino a sua residência, vestido com o macacão da Mineração onde trabalha. A família pede encarecidamente que que tiver informações de seu paradeiro, que ligue para os números (74) 8817 8652 / 9147 8778 / 9985 1101, ou para o 190 da Polícia Militar.


Serrolândia: Jaime Franco recorre ao TRE na tentativa de ser candidato

Na sentença do Juiz Eleitoral Joanisio de Matos Dantas Junior, da 167ª Zona Eleitoral, o candidato a prefeitura de Serrolândia nas eleições desse ano, Jaime Franco (PSD) está inelegível até 31 de dezembro de 2O.
 Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em Salvador recebeu nesta sexta-feira (17), o recurso referente ao registro de candidatura de Jaime Franco (PSD), que foi indeferido pelo juiz da 167ª Zona Eleitoral.Jaime Franco apresentou recurso na tentativa de reverter à decisão do Juiz Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de candidatura para concorrer ao cargo de prefeito com base na Lei da Ficha Limpa. 
Na sentença o juiz argumenta que o impugnado sofreu processo de cassação pela Câmara de Vereadores em 2002, ficando inelegível por 8 anos contados a partir do fim do mandato que teria direito. Segundo o juiz, Jaime Franco tentou ser candidato nas eleições de 2008 e também teve o pedido indeferido pela justiça. 
No Tribunal Regional Eleitoral o recurso será encaminhado ao Ministério Publico Eleitoral para que emita parecer, em seguida segue para sessão de julgamento.
 Jaime Franco da Coligação: O POVO UNIDO PARA UMA SERROLÂNDIA MELHOR, formada pelos partidos: PSDB / PSD / PMDB / DEM / PSC / PP / PDT, foi cassado por desvio de dinheiro publico e fraude em folha de pagamento de funcionários e ainda teve as contas rejeitadas em 2004.

Mairi: Missa de quarta-feira é celebrada em comemoração a semana da família


Na noite do último dia 15 do mês de Agosto, foi realizado mais um evento na Igreja Matriz, que comemora a 4ª noite da XVII semana da família da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

A Missa teve início ás 19h30 e foi celebrada pelo Pe. Tomás da Paróquia de Aracajú Estado de Sergipe. Durante a celebração da Missa, ele falou sobre dois pontos importantes para a convivência familiar, tendo como base principal o evangelho de (Mt 18, 15-20). Sendo o primeiro o diálogo entre os membros da família e o segundo ponto, todos os membros da família devem reservar um tempo pra orar e ouvir a palavra de Deus.

Falou que os meios de comunicação de hoje em dia estão tendo grande influência na informação e as pessoas estão perdendo esses valores e as famílias estão crescendo desestruturadas. Citando como exemplo, a televisão e a internet. Lembrou que a missão que nós temos como Cristãos é fazer todo empenho para transformar esta realidade resgatando os valores da Família.




Redação: Notícias Mairi Fm