quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão atingiu todos os municípios da Bahia.

Os 415 municípios baianos da área de concessão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram afetados pelo apagão que atingiu a Região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). Rio Real e Jandaíra, que ficam no limite com Sergipe e são as únicas cidades do estado que não fazem parte do grupo da Coelba, também tiveram o fornecimento de energia interrompido.
Segundo a Companhia, a interrupção foi registrada às 15h08 na Bahia e nos demais estados do Nordeste. O blecaute foi causado por um problema no Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do operador nacional do sistema elétrico (ONS). Alguns municípios do Sul e Sudoeste da Bahia, a exemplo de Itabuna, Eunápolis e Vitória da Conquista, tiveram o fornecimento de energia normalizado às 15h28. As cargas de Salvador começaram a ser restabelecidas às 16h20.
 Feira de Santana O apagão provocou transtornos em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira. Estabelecimentos comerciais começaram a fechar as portas a partir das 16h30. As escolas da rede pública e particular suspenderam as aulas.
O trânsito ficou congestionado em diversos pontos da cidade, como o cruzamento das Avenidas Maria Quitéria com a Presidente Dutra. Segundo o site local Acorda Cidade, o centro da cidade foi a primeira região a ter a energia elétrica restabelecida. (IBahia)

Nenhum comentário: