quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A 24ª CIPM DIVULGA: SOLENIDADE DE TROCA E INCINERAÇÃO DE BANDEIRA

Na manhã de terça-feira, 19 de novembro, policiais militares da 24ª CIPM, sob o comando do subcomandante, o Cap. PM Samuel, participaram da tradicional cerimônia de troca, hasteamento e incineração da antiga Bandeira, realizada na Praça da Bandeira, no bairro Leader.
Estiveram presentes, além da Polícia Militar, o vice-prefeito de Jacobina, a Secretária Municipal de Educação, Azizi Fahiel, a Secretária Municipal da administração, Dulcinéia Silva, Secretária Municipal de Assistência Social, Débora Araújo, o Tiro de Guerra 06-008, o Ten PM Elânio Araújo dos Santos, representando a 2ª companhia de Polícia Rodoviária Estadual, e a Guarda Municipal.
O término da solenidade foi marcada por um desfile das tropas do Tiro de Guerra, da PM e da Guarda Municipal, em continência à Bandeira Nacional.
 A Bandeira Nacional foi idealizada por Raimundo Teixeira Mendes, com a colaboração de Miguel Lemos e do professor catedrático em Astronomia Manuel Pereira Reis, sendo o desenho executado pelo pintor Décio Vilares, em 1989. As cores e o desenho da sua atual versão tiveram como inspiração a bandeira imperial, instituída por D. Pedro I, em dezembro de 1822.
No início constavam 21 estrelas que representavam os Estados e do Distrito Federal, criados ao longo desses 23 anos.

VÁRZEA CIDADE
INFORMAÇÕES: PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

Nenhum comentário: