quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Atendendo pedido de Associação em Nova Esperança, deputado quer construir barragem no Jacuípe, .

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou à Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa indicação solicitando uma obra de porte para beneficiar a população de dois municípios de que é representante na Casa: Várzea da Roça e Várzea do Poço, ambos carentes de um recursos básico para a vida humana e para a atividade econômica – água potável.
Ele solicitou, através desse instrumento parlamentar, ao governador Jaques Wagner, a construção de uma barragem no Rio Jacuípe capaz de atender às duas cidades.
 Para ele, só uma estrutura definitiva vai alterar o quadro de penúria e de dificuldades a que os habitantes dos dois municípios ficam submetidos com frequência a cada estiagem ou seca. Portanto, a construção da barragem pretende sanar, além dos problemas acarretados pela forte seca que há anos castiga a região, alterar esse quadro de forma substantiva. Busca igualmente beneficiar a agricultura, que é a atividade econômica predominante nessas localidades do sertão nordestino, pois atualmente o seu uso da água é predominantemente doméstico e animal – o que limita o desenvolvimento, explica o parlamentar.
O deputado Roberto Carlos ainda ressaltou que a sua indicação consubstancia um anseio secular das duas comunidades, sendo apoiada e a intermediada através da Associação Beneficente Cultural Esportiva e Social de Nova Esperança, na pessoa do seu presidente, Laertte Oliveira Souza, que atesta de perto as dificuldades vivenciadas no dia a dia por todos que ali residem e trabalham.
O deputado pedetista encerra a justificativa, que anexou ao documento protocolado na Assembleia Legislativa, enfatizando o cenário de calamidade de Várzea da Roça e Várzea do Poço. Afinal, "diante das razões e das justificativas explanadas, verifica-se de pronto a necessidade da construção dessa barragem no Rio Jacuípe, que será redentora para milhares de baianos, que nesse início de milênio ainda depende exclusivamente das chuvas para sobreviver", encerrou o deputado.

 Fonte: Diário Oficial 26 de Novembro de 2013 - Ano • XCVIII • No 21.295

Nenhum comentário: