domingo, 22 de dezembro de 2013

MEC aprova segunda etapa para implantação do curso de medicina em Jacobina.

O município de Jacobina acaba de ser aprovado em segunda etapa para implantação do curso de medicina por instituições particulares de ensino superior.
O município já havia sido selecionado na primeira etapa etapa ao lado de Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. Para ser selecionado na naquela fase, o município deveria atender, obrigatoriamente, aos seguintes critérios: ter no mínimo 70 mil habitantes; não ser uma capital e não ter curso de medicina em seu território. São Paulo é o estado com mais municípios pré-selecionados: 16.
 De acordo com a portaria ministerial, nesta segunda etapa, a qual Jacobina acaba de ser igualmente aprovada, a comissão de especialistas do MEC esteve visitando a cidade há um mês, quando verificou-se a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes.
A terceira etapa será a análise de projeto de melhoria destes equipamentos. A medida ocorre após a presidente Dilma Rousseff sancionar a lei que cria o programa Mais Médicos.
A lei também prevê a criação de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017.

Cidadão do Povo

Nenhum comentário: