sábado, 29 de março de 2014

Na moda desde já! Saiba quais são as tendências da próxima estação

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas as temperaturas já começam a baixar e as tendências da temporada mais fria a aparecer nas vitrines e nos looks das famosas e fashionistas. Então, já é possível dar aquela renovada no guarda-roupa com as cores e estampas que estarão em alta. Segundo a estilista e consultora de moda Juliana Ariza, xadrez, florais, tribais e geométricos estarão com tudo na próxima estação. Quer saber mais?
É para já!
Se você ainda está bastante no clima do verão, não precisa abrir mão dos vestidos e outras roupas mais fresquinhas. “Usar o vestido mais uma jaqueta de couro ou um casaco que termine após o vestido é uma ótima opção”, recomenda. Para fechar scarpin com tornozeleira ou bota overknees (aquela que termina acima do joelho) são perfeitos para dar um ar mais invernal à produção. Quanto aos acessórios, “colar de bolas tipo pérolas do mini ao GG ou maxi brincos”. Outra grande aliada dessa época, a meia-calça, está liberada. Mas vale a atenção na hora de comprar, já que as coloridas ou trabalhadas, que ganharam espaço nos últimos anos, saem um pouco de cena. “Agora, estão em alta as que imitam a pele (aquela imperceptível que imita sua pele esta à mostra) e as coloridas de um tom só, preta, chumbo, marinho e verde escuro, de fio 20 no mínimo”, explica Juliana. Cores fortes, como as escolhidas por Sophie Charlotte e Thaila Ayala, e o xadrez, vestido por Maria Pinna, são boas apostas.
Não pode faltar:

As peças-chave do inverno, segundo a profissional são os maxi coats (casacos longos) e maxi tricots (as tradicionais blusas de tricô, mas também em formato avantajado), jaquetas como a bomber jacket (parecida com as usadas pelos policiais) e a perfecto (que lembra a favorita dos motoqueiros). A saia evasê e a midi, os macacões de todos os comprimentos, as calças cropped e, por último, mas não menos importante, o moletom deluxe. Ao contrário do verão, Juliana revela que a estação mais fria trará modelagem menos justas. “Os casacos estão maxi, de modelagem ampla, muitas vezes com os ombros fora do lugar e as mangas parecendo estar curtas. As calças encurtaram também e as saias vêm rodadas e curtas, como a patinadora, ou midi anos 50”, revela. As cores para investir estão mais escuras, o que não significa que não irão chamar a atenção. “Azul escuro, vermelho, cinza, preto, branco, vinho, roxo, verde e metalizados serão as cores mais desejadas na próxima estação”, afirma. Todas podem ser usadas desde já, como fizeram as atrizes Sophie Charlotte e Monique Alfradique, que optaram por produções na moda do verão e do inverno. Quanto aos tecidos, a lã, o couro e a pele estão em alta, junto com as franjas.
Corpão
Juliana Ariza conta que as mulheres em guerra com a balança devem evitar os maxi coats, a calça cropped e roupas muito estampadas. Devido ao comprimento, a calça cropped pode achatar as pernas e deixar o corpo visualmente achatado. Enquanto isso, os maxi coats e as estampas podem ampliar o corpo, dando uma impressão de que é maior. Para as baixinhas, o ideal é tentar mostrar as pernas o máximo possível, fazendo com que as pareçam mais longas.
Trabalho
O inverno também traz tendências para as ocasiões de trabalho: "a alta alfaiataria voltou com tudo, e as peças bem cortadas e com bom caimento são sempre uma boa pedida no ambiente de trabalho. Nas festas, os vestidos em comprimento midi estão mais em alta, assim como o mullet que só mostra os pés e tecidos estruturados", aconselha Juliana. (Daquidali)

Nenhum comentário: