sexta-feira, 25 de abril de 2014

Delegado de Itiúba é denunciado por ameaças e agressões a advogado

imageAmeaçado, o advogado Pedro Cordeiro procurou a OAB
Um delegado, um investigador e um suposto informante da cidade de Itiúba foram denunciados à Policial Civil pela seccional baiana da Ordem de Advogados da Bahia (OAB-BA) com a acusação de sequestrar, algemar, espancar e ameaçar de morte o advogado Pedro Cordeiro.
Os crimes teriam ocorrido em represália a representações do defensor contra o delegado Cláudio Lima, o investigador Paulo Adriano e o informante Valnei de Tal. No gabinete do delegado-geral da polícia, Hélio Jorge Paixão, Pedro relatou as agressões e ameaças que teria sofrido.
 “Olhe bem nos meus olhos. Se você me denunciar eu vou dar um tiro no meio da sua testa, e eu sei que você tem filho, e que filho é igual a vento, é só passar”, teria dito o delegado, segundo o advogado.
As supostas agressões contra o defensor foram noticiadas por rádios e blogs locais. Na terça-feira (22), uma semana após as agressões, um grupo de moradores de Itiúba realizou um protesto em frente ao fórum da cidade com faixas e cartazes de apoio a Pedro. Hélio Jorge Paixão prometeu encaminhar imediatamente as denúncias à Corregedoria da Polícia Civil para as devidas providências. 

Nenhum comentário: