domingo, 29 de março de 2015

Calmonense é preso por assalto a banco em Brasília.

Gean Souza (Camisa branca) Natural de
Miguel Calmon-Ba
Dois homens foram presos na manhã da ultima QUARTA (25) suspeitos de assaltar uma agência do Banco de Brasília. Os suspeitos mantiveram seis pessoas reféns durante o crime, ocorrido na QNL 05 de Taguatinga.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DPRF), outros dois envolvidos no roubo fugiram. Os homens estavam armados e se dirigiram até a sala de armas dos vigilantes, onde pegaram três revólveres.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu às 8h. Após renderem funcionários e clientes do banco, os bandidos pediram a uma vigia para trancar a porta da agência. Ela fugiu e chamou a polícia, que chegou com o assalto em andamento. Dois homens que prestavam apoio fugiram e permanecem livres.
Segundo o delegado-chefe da DPRF, Fernando Costa, as evidências mostram que o crime foi planejado. "Eles tinham conhecimento da hora de troca de vigilantes. Sem dúvida foi planejado. Um fato dessa natureza não acontece da noite para o dia."
O delegado disse que a atitude da vigilante foi importante. "A participação dela foi essencial no sucesso da captura dos bandidos e também para evitar que o roubo se consumasse. Ela inclusive já recebeu elogios aos superiores."
No total, cinco armas foram apreendidas, sendo três de uso dos vigilantes do banco. As outras pertenciam aos suspeitos e tinham a numeração adulterada.
Um dos envolvidos é Leandro da Silva, de 24 anos, que cumpria prisão domiciliar por roubo e porte de arma. O outro suspeito preso é Gean Souza Silva, de 20 anos, Natural de Miguel Calmon, Na Bahia, Segundo a polícia, ele chegou recentemente  para o DF e não tem antecedentes criminais.
Fonte: G1

Nenhum comentário: