domingo, 24 de janeiro de 2016

Feira de Santana – Bombeiro Militar morre no rio Jacuípe quando tentava salvar pessoas ilhadas


Morreu na tarde deste sábado, 23, por volta das 15h45 na cidade de Feira de Santana, o bombeiro militar de prenome Eduardo, do 2º Grupamento Bombeiro Militar – GBM sediado na mesma cidade. O afogamento aconteceu na localidade de Três Riachos.
Informações preliminares dão conta de que o Sd BM Eduardo, estava em atendimento a ocorrência de afogamento no Rio Jacuípe, e também veio a ser vitimado, sendo socorrido por prepostos que o acompanhavam, tendo sido retirado do rio com vida e submetido a manobra de Reanimação Cárdio Pulmonar – RCP.
O helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar – GRAER foi acionado para auxiliar no deslocamento do bombeiro, mas, antes de a aeronave chegar ao local, foi confirmado o óbito.
De acordo com uma nota emitida pela Corporação, Eduardo e outros dois colegas foram levados pela correnteza do rio enquanto tentavam resgatar uma família que estava ilhada.
Dois deles foram resgatados, mas Eduardo já tinha tido uma parada respiratória.
O áudio de um colega inconformado circula no WhatsApp informando da morte de Eduardo:
” Rapaz o cara tava de folga velho esses dias tudo e só ia trabalhar depois do carnaval, ai foi pra lá dar esse apoio de situação de afogamento. O cara capacitado, tem dezenas de cursos velho, e o cara vai e morre. Apresentou a monografia dele ontem velho, se formou em direito. É brincadeira…? Lamentou. Calila Notícias

Nenhum comentário: