quinta-feira, 28 de abril de 2016

Umburanenses são condenados por fraude e desvio de dinheiro do INSS

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Subseção Judiciária de Campo Formoso, divulgou sentença e lista de envolvidos em fraude e desvio de dinheiro do INSS nos municípios de Umburanas, Ourolândia e Jacobina, nos exercícios de 2000 a 2002. 
Em umas das páginas aparece a Ação Penal que figura como réu o Srº Dourival da Silva Stanislaw sentenciado por crime de falsificação de documento particular, sendo um dos responsáveis por confeccionar documentos inverídicos através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Entre 10 envolvidos no esquema citados na sentença do Juiz Federal Rafael Lanner Silva, aparece o nome do pré candidato a prefeito de Umburanas, Roberto Bruno, que na época era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério da Previdência Social mostrou que nos exercícios de 2000 a 2002 foi instalada nos municípios de Umburanas, Ourolândia e Jacobina, um complexo esquema envolvendo agentes públicos e particulares na falsificação de documentos perante o INSS, como certidões de óbito, de casamento e folhas de pagamento, com o objetivo de liberar benefícios previdenciários fraudulentos para obtenção de vantagem econômica ilícita. Durante a operação com mandados de busca e apreensão em dezembro de 2014, foi divulgado que o prejuízo sofrido pelo INSS superava os R$ 700 mil. 
Fonte: Augusto Urgente! 
Veja a publicação clicando AQUI e AQUI

Nenhum comentário: