terça-feira, 27 de setembro de 2016

Polícia Federal prende três homens acusados de tentar fraudar benefício do INSS em Feira de Santana

Três homens foram presos pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (26), acusados de tentar fraudar benefícios do INSS na agência da Previdência Social no bairro Muchila, em Feira de Santana.
De acordo com o delegado Fábio Marques, na manhã de hoje a polícia recebeu uma ligação da agência da Previdência Social informando que naquele momento tinha um senhor portando documento com suspeita de falsidade e estava requerendo um benefício da Previdência. Diante da suspeita foi encaminhada uma dupla de agentes federais, que verificaram o documento e constataram que se tratava de uma identidade onde os registros não constavam no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
“Diante dessa evidência o suspeito foi levado para o posto da Polícia Federal e no caminho, apesar de negar que aquele documento fosse falso, ele começou a receber ligações. Investigamos de onde estavam vindo essas ligações e descobrimos que vinha de um grupo que estava na frente da agência aguardando a sua saída”, afirmou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Ainda de acordo com o delegado, os agentes retornaram para a agência e identificaram o grupo. Ao fazer a abordagem, identificaram com o grupo a verdadeira identidade do idoso que estava requerendo o benefício no INSS. Todos foram conduzidos para a delegacia, onde foi feito o flagrante e todos serão presos por estelionato.
O delegado informou que a quadrilha é da cidade de Camaçari e que o idoso é uma pessoa analfabeta, sem instrução. O delegado Fábio Marques disse ainda que o veículo que estava com o grupo é de propriedade de um ‘laranja’, que foi financiando no fim do ano passado e nenhuma parcela foi paga.

“O veículo vai ficar apreendido e a gente começa a investigar quem mais está por trás desse crime. Provavelmente uma quadrilha que já vem fazendo isso com pessoas sem instrução, que recebe uma pequena quantia para fazer a parte do requerimento. A quadrilha continua recebendo esses benefícios lesando a união com esse crime. Geralmente a pessoa que é utilizada para dar entrada no INSS, ganha uma pequena parte desse recurso e depois de requerer o benefício a quadrilha fica em posse do cartão e senha da Presidência Social e vem recebendo esses benefícios de forma continuada”, afirmou.
Segundo o delegado da Polícia Federal, eles negam o crime. “Agora cabe a polícia investigar e ver a extensão da lesão aos cofres públicos e os demais envolvidos. Estamos investigando, mas provavelmente eles são ciganos e atuam fraudando a Previdência Social, entre outras fraudes”, destacou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário: