quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Polícia investiga morte de menino de 2 anos em UPA de Vitória da Conquista


Polícia investiga morte de menino de 2 anos em UPA de Vitória da Conquista
A Polícia Civil de Vitória da Conquista está investigando a morte de um menino de dois anos, que deu entrada na emergência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na madrugada de terça-feira (29), no município, situado na região sudoeste da Bahia.
De acordo com informações publicadas no G1, Enzo Francisco do Prado Portugal estava com uma diarreia desde a segunda-feira, e seus pais decidiram levá-lo à unidade de saúde após piora do quadro.
Segundo a família, Enzo pode ter tido uma reação alérgica ao medicamento que foi aplicado nele. Os médicos tentaram reanimar a criança, que passou mal após a aplicação do remédio. Os pais da criança afirmam que o menino não foi avaliado corretamente pelo médica de plantão no momento do atendimento e que ela teria apenas prescrito a medicação. Eles ainda disseram que o filho não tinha histórico de alergias relacionadas a medicamentos.
Ainda conforme o G1, a UPA e a Secretaria de Saúde do Estado, responsável pela unidade, disseram que só vão se pronunciar sobre o caso após o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que tem previsão para ser liberado em 30 dias. O corpo da criança foi levado para o IML de Vitória da Conquista.
Informações do G1 

Nenhum comentário: