domingo, 22 de outubro de 2017

CONTABILISTA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CONTAS REPROVADAS PELO TCM

Resultado de imagem para nota de esclarecimentoNa sessão do dia 19 de outubro (quinta feira), o Tribunal de Contas dos Municípios, publicou no seu Diário a rejeição das contas do município de Várzea do Poço, do exercício de 2016.
O tribunal em sua nota alega a falta de envio de Processos de Pagamentos, Notas Fiscais a Ausência de Relação de Beneficiados e outros, imputando multa e ressarcimento ao gestor.  Porém, diz também que “CABEM RECURSOS”, isso quer dizer que não é uma DECISÃO DEFINITIVA.
Diante do exposto, gostaria de dizer a todos aqueles que viram e leram a matéria, que o município de Várzea do Poço nesses últimos 16 anos, nunca houve uma inspeção por parte de qualquer órgão de fiscalização, e que todas as suas contas anteriores foram aprovadas.
CONSIDERANDO, que a contabilidade de Várzea do Poço, tem em média 600 processos de pagamentos por mês compostos de vários documentos que foram pagos e  contabilizados de forma  legal, esses documentos são digitalizados e enviado ao TCM , no entanto, neste momento,  não podemos atribuir a culpa a ninguém e menos ainda ao gestor, pois,  esses documentos são organizados no setor de contabilidade o qual eu fazia parte, que pode ter deixado de ser encaminhado  pelo grande volume  ou pode ter havido  falha do Tribunal no momento de sua análise.  
Por tudo isso, temos a certeza que as irregularidades apontadas serão sanadas com provas  documentadas e  encaminhadas  ao  Tribunal de Contas , e também deixar a disposição para qualquer  cidadão   que queira ver e tirar suas dúvidas.

Luiz Calos de Novaes
Contabilista

Nenhum comentário: