quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE VÁRZEA DO POÇO NÃO REALIZARÁ O CARNAVAL 2018

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/BA após reunião entre o prefeito,vice-prefeito e o secretariado comunica a população, que devido a falta  de recursos financeiros específicos para o Carnaval decidiu que não irá  realizar despesas com a festividade neste ano de 2018, em virtude do compromisso com investimentos em áreas primordiais, diretamente afetadas pela queda de arrecadação e com a diminuição de repasses dos governos Federal e Estadual nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e demais Secretarias.
A crise financeira comprometeu o Carnaval de  todas as  cidades brasileiras ,um bom exemplo é o tradicional carnaval do Rio de Janeiro, que irá realizar a festa de 2018 com o menor orçamento dos últimos anos.
O prefeito de Várzea do Poço justificou a decisão. Não temos patrocinadores e nenhuma verba específica de governo federal ou estadual que cubra o valor necessário para a realização do carnaval.  Segundo ele, o investimento seria superior a R$ 400,000,00 para  manter a estrutura com bandas, equipamentos de som, luz, gerador, tendas, banheiros químicos, seguranças,decoração,etc... O Prefeito Manoel Carneiro afirma que essa  medida é necessária para tentar manter as contas equilibradas durante todo o ano de 2018.
Diante da crise financeira e econômica enfrentada no país, iremos priorizar e estaremos buscando soluções para não afetar os salários de nossos funcionários, os pagamentos dos prestadores de serviço e  fornecedores que atendem a Prefeitura.
O  Prefeito Manoel Carneiro conta com a compreensão de todos.

ASCOM/PMVP

Nenhum comentário: