quarta-feira, 11 de abril de 2018

Anvisa proíbe venda de chocolates, água mineral e queijo; veja marcas

Anvisa proíbe venda de chocolates, água mineral e queijo; veja marcas
A Anvisa proibiu no início desta semana a comercialização de lotes de água mineral, queijo e barras de chocolate. Água mineral: O lote 1702 da Água Mineral Natural, da marca Santa Rita do Sapucaí, apresentou resultado insatisfatório para Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria que pode causar infecções. A Água Mineral Natural é fabricada pela empresa Fonte Azul indústria, Comércio e Empreendimentos Imobiliários Ltda., e teve o lote 1702, com data de fabricação 13/09/2017, data de validade 13/09/2018, proibido. Queijo: Já a empresa Indústria de Laticínios Santa Tereza Eirel, constatou a presença da bactéria Listeria monocytogenes em três lotes de diferentes produtos. A bactéria pode causar doenças em seres humanos. O comunicado de recolhimento foi emitido pela própria fabricante.
Confira os produtos proibidos:

As empresas devem promover o recolhimento dos estoques existentes no mercado referentes aos lotes citados. 
Barras de chocolate: A agência também proibiu a venda de 4 lotes do chocolate Barra de Confeiteiro ao Leite, da marca BEL. A empresa ZD Alimentos S.A. encaminhou o comunicado de recolhimento voluntário do produto após verificar a presença de filamentos metálicos em lotes do produto.
Confira os lotes que foram proibidos:
Com a medida, os lotes da Barra de Confeiteiro ao Leite, da marca BEL, estão proibidos de serem comercializados em todo o território nacional. A empresa deve recolher os estoques existentes no mercado. Com informações do Portal Anvisa.

Nenhum comentário: