sexta-feira, 29 de junho de 2018

Geddel é levado à solitária por desacatar agente penitenciário

Ex-ministro descumpriu uma ordem durante uma revista pessoal
O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi levado para a solitária do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por ter desacatado um agente penitenciário durante uma revista pessoal. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (27) e levou o político baiano a ser separado dos demais nove detentos que dividem a cela com ele.
Geddel teria se recusado a cumprir uma ordem do agente para que realizar um procedimento de rotina e chegou a ser encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, que registrou a ocorrência. O ex-ministro está preso no Presídio da Papuda desde setembro do ano passado. Ele é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação.
A prisão ocorreu após a descoberta das malas de R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador, que seria utilizado como "bunker" pelo ex-ministro. Ele já cumpria prisão domiciliar desde julho do ano passado acusado de tentar obstruir a Justiça em uma investigação sobre desvios de fundos públicos.

Correio

Nenhum comentário: